• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Diarinho Tem uma que combina com você Nossa equipe foi conferir as bicicletas disponíveis nas lojas do Recife. E não esqueça de levar para casa os acessórios, para a sua segurança

Por: Gabriel Catunda

Publicado em: 06/05/2013 10:58 Atualizado em: 06/05/2013 11:55

A compra de uma bicicleta boa, adequada e correta é um dos fatores que mais influenciam no gosto pelo pedalar. Apesar da atividade ser importante para a saúde, subir numa bicicleta sem qualidade ou de tamanho errado é a certeza de sentir-se desconfortável. Além de causar insegurança, pode gerar acidentes. Também é muito importante conseguir acionar os comandos, em especial os freios, com facilidade. Boa parte dos acidentes acontece porque são encontradas dificuldades para frear. Pensando em todos esses cuidados, o Diarinho caiu em campo e selecionou as bikes e os acessórios mais legais para que suas aventuras sobre duas rodas venham acompanhadas de muita segurança e diversão.

Bikes de todo tipo

Nas lojas ou na internet, terá uma bike para o seu corpo. Faça a sua pesquisa, olhe preços e o conforto e bom passeio!

Força na canela
Foto: Kokua/Divulgação
Foto: Kokua/Divulgação

Para os pequenos com idade de 2 aos 4 anos, bicicletas com o aro 10 ou 12 são as ideais. Para os mais grandinhos, entre 4 e 6 anos, o aro 14 é o mais recomendado. Já para os mais velhos, com idade entre 6 e 10 anos, bicicletas com aro 16, 20, e até 24 podem ser utilizadas dependendo da altura, do peso e da habilidade de cada um.  A bicicleta sem pedais é ideal para o primeiro contato com o mundo das magrelas. Essa bike permite o desenvolvimento do equilibrio sobre duas rodas antes do uso do pedal. Com pneus em aro 10, ou 12, é fundamental para adiquirir coragem. 

Você, Relâmpago McQueen

Foto: Bandeirante/Divulgação
Foto: Bandeirante/Divulgação
Sinta o prazer e a adrenalina de ganhar a velocidade das ruas sem perder a segurança e a praticidade, com a Bandeirante X-Bike Cars 2. Baseada no filme infantil Carros, ela possui rodinhas de aro 14, o que a torna ideal para crianças, a partir dos 4 anos. Além disso, essa superbike possui suspensão traseira no quadro, proporcionando mais conforto e habilidade para pilotar. Também possui pneus largos, o que reduz os riscos de derrapagem, corrente toda coberta, paralamas traseiros e dianteiros, necessários para evitar toda aquela sujeira da rua e freio v-break, que reduz a velocidade. 

A fofa da Hello Kitty 

As meninas também têm modelos muito especiais. A gatinha mais elegante e famosa do mundo empresta todo o seu charme para compor a bicicleta Hello Kitty, de aro 20. Com design exclusivo e grafismos delicados, a bike é ideal para as garotas que buscam uma brincadeira divertida, saudável e segura. Além da proteção dos para-lamas e do conforto do selim macio, possui uma lancheira personalizada no guidão para você levar suas bonecas para onde quiser.

Fera no asfalto!

Para os grandinhos, essa bike vai deixar você amarradão. Ela é ideal para acompanhar seu pai e sua mãe nas aventuras diárias, ou nos finais de semana pelas ruas da cidade. Equipada com rodas de aro 24, e marcha com sete velocidades, é recomendada para crianças entre 9 e 13 anos e que já possuem prática sobre duas rodas. Com suspensão traseira e dianteira, obedece muito bem a todos os comandos como freios e o posicionamento do corpo. Seu design agressivo combina com pessoas descoladas e prontas para enfrentar desafios. 

Confira também os acessórios 
 
Luvas: Todo o ciclista que se preze nunca pode deixar de usar. Vale lembrar que em qualquer tombo, a reação do ciclista é amortecer a queda com as mãos. Há, e os coletes ou faixas com brilhos ou reflexivas são importantes para quem vai pedalar à noite.

Óculos: Para pedalar nas ruas, você vai se deparar com chuva, sol, insetos grãos de areia, terra, ou poeira. Por isso, os óculos precisam ser bem ajustados ao formato do rosto, para que ele não caia e não atrapalhe seu campo de visão. Cuidado na escolha das lentes.
 
Gabriel Victor e Cauê Marinho pedalam protegidos. Foto: Arthur de Souza/Esp DP/DA Press
Gabriel Victor e Cauê Marinho pedalam protegidos. Foto: Arthur de Souza/Esp DP/DA Press


Capacete: Pode salvar a sua vida. Não importa a distância que você percorrerá, se é até a esquina, se vai dar a volta no parque, na orla da praia, ou se irá participar de uma competição. O capacete é item obrigatório. Na hora de comprá-lo é importante que o mesmo tenha certificado de segurança pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia).

Roupa com proteção UVA/UVB: Andar de bike pelas ruas do Recife já não é uma tarefa das mais fáceis devido ao grande fluxo de carros e motos. Para piorar, o calorzão que faz na cidade é muito grande. Daí vem a importância de usar as roupinhas para nos proteger de queimaduras provocadas pelo sol.  Não esqueça o boné e muita água.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas