Folia Bloco Segura a Seringa traz Ivete Sangalo e Bell Marques ao Recife

Publicado em: 31/01/2019 14:45 Atualizado em: 31/01/2019 14:53

Ivete Sangalo, Orquestra Maximus e Bell Marques são as atrações da prévia no Classic Hall. Fotos: Marina Curcio/Esp.DP e Thalyta Tavares/Esp.DP.
Ivete Sangalo, Orquestra Maximus e Bell Marques são as atrações da prévia no Classic Hall. Fotos: Marina Curcio/Esp.DP e Thalyta Tavares/Esp.DP.
Completando Bodas de Prata, o Bloco Segura a Seringa anunciou novidades para a edição da festa deste ano. Tradicional prévia organizada pelo Real Hospital Português (RHP), o Seringa terá uma espécie de agenda de memórias, pois voltará a ser realizado no Classic Hall e trará como atração a baiana Ivete Sangalo, que no ano passado não pode participar da folia em função da gravidez. Com o tema “Personagens fantásticos que vieram com Cabral saúdam o nosso Carnaval”, o Segura a Seringa de 2019 acontecerá no próximo dia 8, às 21h. Além de Ivete, sobem ao palco a Orquestra Maximus e o cantor Bell Marques.

A cenografia assinada pela Reserva Comunicação trará elementos do folclore luso-brasileiro para dentro do Classic Hall, como o bumba-meu-boi e o lobisomem. A decoração será de Cintia Kato, apostando em adereços que fazem alusão aos personagens, com direito a fitas, flores, frutas e sombrinhas de frevo. As criações são do ilustrador Java Araújo. Em visita ao Diario de Pernambuco, o vice-provedor do RHP Joaquim Amorim, destacou o simbolismo do Segura a Seringa para o hospital. “É uma festa que começou com os funcionários e de repente foi ficando cada vez maior. Então, o hospital decidiu abraçar. Hoje é uma prévia reconhecida e esperada pela população da cidade”, contou.

De acordo com ele, o retorno para o Classic Hall tem a ver com proporcionar mais conforto aos convidados e ao público em geral da festa. Com ingressos do Front esgotados há cerca de um mês, a prévia ainda tem ingressos disponíveis para O Espaço WeDo, área premium com Open Bar. Os ingressos estão disponíveis para compra na loja Shorts Co (piso L2 – Shopping RioMar) e nos sites wedoeventos.com, Ticket Folia e Ingressos Prime.

Histórico
O Bloco Segura a Seringa foi fundado em 1995 e, na primeira edição, contou com 150 foliões e uma orquestra de 10 músicos. O primeiro percurso foi da Avenida Agamenon Magalhães para a Avenida Guararapes. Em 2007, passou a acontecer no Clube Português, sendo transferida para o hoje Classic Hall em 2013. Nos últimos dois anos, aconteceu no pavilhão do Centro de Convenções. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas