TV BBB19: Globo exclui lutador de MMA por 'fatos inadequados' Emissora informou que o gaúcho Fábio não entrará na casa na próxima terça

Por: Estado de Minas

Publicado em: 12/01/2019 14:54 Atualizado em:

Em seu vídeo de apresentação, Fábio fez uma "dancinha" bastante criticada nas redes. Foto: Globo/Divulgação
Em seu vídeo de apresentação, Fábio fez uma "dancinha" bastante criticada nas redes. Foto: Globo/Divulgação

Antes mesmo do início do reality show, a Rede Globo eliminou um participante do Big Brother Brasil 2019. O gaúcho Fábio, 27, atleta e professor de MMA, foi desclassificado depois que a emissora "tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa. Fábio não será substituído", diz a nota enviada à imprensa na tarde deste sábado (12).

Ao anunciar a seleção do gaúcho na quarta passada, a emissora divulgou o seguinte texto como perfil do participante: 

"Aos 27 anos, Fábio é formado em Educação Física e é atleta de MMA. Luta desde os quatro anos e coleciona alguns títulos: tricampeão Mundial de Jiu-Jitsu, bicampeão Pan-Americano, bicampeão Europeu e, atualmente, campeão Brasileiro. Há cinco anos, mora na academia onde treina, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, para poder se dedicar mais aos treinos e à profissão. Filho único de uma mãe enfermeira e um pai corretor de imóveis, que ele diz ser seu principal mentor, na época da faculdade fazia bicos como bartender. Mora com seis outros lutadores e brinca que parece até um tipo de BBB: “Durmo no tatame, sou vigiado por câmeras e o mestre está sempre de olho. Nossa convivência é boa, porque são pessoas com o mesmo foco, então nos ajudamos muito".

Passa os fins de semana com a família e frequentemente viaja a trabalho, seja para lutar ou para participar de seminários sobre Jiu-Jitsu. Namorador, diz que os relacionamentos não duram porque está muito focado na profissão. "Mas sou um cara que gosta muito do lance da sedução, de dançar. Isso me atrai e fica difícil segurar”, conta. Extrovertido e hiperativo, Fabio garante que não sai do sério com facilidade. A disciplina e o respeito da arte marcial o tornaram uma pessoa controlada. Seu sonho é lutar no UFC e, claro, vencer o BBB 19".

Em seu vídeo de apresentação, Fábio falou e dançou. A "dancinha" do então brother acabou sendo um dos tópicos bastante criticados nas redes sociais por usuários que comentavam o elenco do programa. Em seu vídeo, Fábio disse: 

"Depois de adulto fazendo faculdade de educação física, fui convidado para morar na academia. Moro na academia há quatro anos, vai fazer cinco anos agora. Gosto muito da parte da sedução. Gosto de dançar e coisa assim. É uma coisa que me atrai, entende? Eu vejo ali e bate e é difícil de segurar. Gosto de ver as pessoas bem. Quando vejo as pessoas bem fico mais alegre ainda e a parada flui, entende?"

O vídeo continuava disponível na Globo Play minutos após o anúncio da eliminação do gaúcho. Os selecionados para a edição 2019 do Big Brother Brasil, que começa na próxima terça-feira (15), estão confinados num hotel.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas