quadrinhos Maurício de Sousa quer abordar questão de gênero em Turma da Mônica adulta Criador da série de histórias em quadrinhos pretende abrir mais esse leque, revelou em entrevista ao Poder em foco, do SBT

Por: Agência Estado

Publicado em: 20/07/2018 14:44 Atualizado em: 20/07/2018 14:45

A 6ª edição da revista Tina mostrou ao público seu primeiro personagem gay. Foto: Reprodução
A 6ª edição da revista Tina mostrou ao público seu primeiro personagem gay. Foto: Reprodução

Maurício de Sousa, o criador da Turma da Mônica, revelou que pretende trabalhar a temática de gênero em suas revistas em entrevista ao Poder em Foco, do SBT, que irá ao ar no próximo domingo (22).

Questionado sobre a possibilidade de incluir a "questão de gênero" em suas produções, respondeu: "Os leitores fazem parte de uma sociedade que ainda tem restrições para essa abertura de gênero. Eu ainda tenho revistas infantis, agora que nós entramos na revista juvenil. Eu quero chegar logo na Turma da Mônica adulta para eu poder abrir mais esse leque".

''Hábitos, costumes, tradições e tudo mais vão se alterando com o tempo e no bairro do Limoeiro, onde a turma mora, chegam essas mensagens também'', concluiu.

Maurício também ressalta que temas como política não estão em seus planos de abordagem em futuras histórias. ''A política é uma coisa assim, que sobe e desce, tem altos, tem baixos, tem cores que variam e tudo mais. Não devemos mexer nisso numa história em quadrinhos. Principalmente o nosso tipo de história em quadrinhos, que vai para criança.''


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas