• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Final de Semana Confira a programação completa do Programa Recife Antigo de Coração

Publicado em: 23/08/2013 11:00 Atualizado em:

Com a parceria da Federação Pernambucana de Basketball, a Avenida Marquês de Olinda recebe ainda o basquete de rua, das 8h às 18h. Essa é uma variante do esporte que acontece no asfalto e tem atraído um público considerável durante as últimas edições do Recife Antigo de Coração.

No Marco Zero, das 8h às 9h30, acontecerá uma aula de alongamento, acompanhada por uma aula de dança, promovida pela Academia Life. A Rua Dona Maria Cesar, durante todo o dia, irá servir de espaço para o Badminton, competição semelhante ao tênis que utiliza uma peteca no lugar da bola. Na mesma via irá acontecer o Futebol de 3, que, como o nome sugere, é uma partida com três jogadores em cada time.

No polo infantil, na Avenida Alfredo Lisboa, haverá recreação, das 13h às 18h, com atividades de esportes adaptados e atividades que estimulam o raciocínio logico, como jogo de xadrez, dama, dominó, jogo da velha, amarelinha e uma trilha do conhecimento. Também haverá estímulo de leitura e da criatividade, com oficinas de artes e malabares, pintura no rosto e balão mágico. A programação conta ainda, a partir das 9h, com exposição de álbuns de figurinhas antigas, como Amar é, Perna e Buco e Capitão América.
O polo infantil vai contar também com oficinas educativas com material reciclável, das 9h às 10h; das 10h às 11h e das 11h às 12h. À tarde vai das 15h às 16h e das 16h às 17h. Nas oficinas, crianças vão produzir bolas, adereços e brinquedos, utilizando resíduos como latas, tampas, plásticos, lacres, lonas, PET e muitos outros produtos descartados pelo consumidor. As crianças ainda irão assistir a apresentação da Bandinha Bichos Soltos, feita com personagens infantis; Show das Fadas Magrinhas, com repertório diversificado; e apresentação teatral da peça A Bela e a Fera, das 17h às 18h.

O polo cultural também irá envolver pessoas de todas as idades. Das 9h às 18h, a avenida também será palco para um encontro de cicloativistas, além de uma exposição de bicicletas, acessórios para bikes. Os engajados também estarão recolhendo doação de livros que posteriormente serão encaminhados para bibliotecas públicas.

Diversas exposições artísticas farão parte do polo cultural. No Marco Zero, acontecerá a mostra fotográfica de Isolda Nascimento, das 8h às 18h. Serão 21 imagens que foram baseadas em poemas surrealistas. Artistas mirins estarão até o meio-dia na Avenida Rio Branco produzindo pinturas em malhas de camisa que estarão disponíveis para comercialização. Lá também haverá exposição de 20 carros antigos. Na Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h, acontecerá uma exposição de camisas de time de futebol, em paralelo, das 9h às 12h, acontecerá uma oficina de Bonsai no mesmo local.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas