alta Chegadas de voos internacionais no Brasil crescem 7% em janeiro, diz Embratur

Por: AE

Publicado em: 29/01/2019 12:00 Atualizado em:

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil
O Brasil registrou 6.120 voos internacionais em janeiro, indicando acréscimo de 7% em relação ao informado no mesmo período do ano anterior (5.708 voos), segundo levantamento da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizado a partir de dados disponibilizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e companhias aéreas.

O desempenho praticamente mantém a taxa de crescimento do ano passado, que fechou 2018 com aumento em 8% no número de chegadas internacionais. No total, são 394 voos a mais em janeiro, e aproximadamente um incremento de 107 mil assentos disponíveis para os turistas de todo o mundo, acrescenta a Embratur em nota.

Os aeroportos da região Sul se destacaram no período, com alta de 19% em relação ao mesmo mês de 2018, seguidos pela região Nordeste, com acréscimo de 17%. 

Em São Paulo, Guarulhos, maior porta de entrada de estrangeiros no País, ficou dentro da média nacional, com expansão de 7% no comparativo anual. No Rio, o Galeão registrou crescimento de 9%.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas