EUA Ministro afirma que Brasil irá negociar isenção de visto americano para brasileiros

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/03/2019 22:02 Atualizado em:

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (15), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o governo brasileiro buscará o fim da exigência de vistos para os brasileiros que visitarem os Estados Unidos. 

A negociação será feita na tentativa de se aproveitar do possível anúncio que o presidente Jair Bolsonaro fará em sua visita ao país, de não ser mais necessário visto dos americanos para entrar no Brasil. Outros três países também fariam parte do acordo: canadenses, australianos e japoneses também poderiam visitar o Brasil sem nenhum tipo de visto. 

O ministro afirmou que a não obrigatoriedade dessa documentação para esses quatro países "pode gerar uma receita de vários bilhões de reais". 

Na noite desta sexta, o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) anunciou no twitter que conversou com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro, e que "está confirmada a isenção para americanos entrarem no país".

"Não tenho dúvida, que a decisão vai potencializar a chegada dos norte-americanos no Brasil, estimulando o turismo, que é muito importante para a geração de emprego e renda do Nordeste e do nosso país", defendeu o deputado. 

**Com informações do jornal O Globo


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas