Memes Após o debate, Ursal é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais A sigla ganhou repercurssão após ser dita pelo candidato Cabo Daciolo (Patriota) enquanto fazia uma pergunta ao também presidenciável Ciro Gomes (PDT)

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/08/2018 20:52 Atualizado em: 10/08/2018 21:34

Foto: Reprodução/Twiter
Foto: Reprodução/Twiter

Mesmo diante de um assunto sério como, por exemplo, de quem teria o melhor argumento para ser o presidente do país, não teve jeito. Depois do primeiro debate entre os presidenciáveis realizado nessa quinta-feira (9) pela Tv Bandeirantes, as redes sociais ganharam uma verdadeira chuva de memes. Um dos assuntos mais comentados é sobre o termo "União das Repúblicas Socialistas da América" ou melhor "Ursal". 

A sigla ganhou repercurssão após ser dita pelo candidato Cabo Daciolo (Patriota) enquanto fazia uma pergunta ao também presidenciável Ciro Gomes (PDT). "Ciro, o senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo. O senhor pode falar aqui para a população brasileira sobre o 'Plano Ursal?...", questionou Daciolo. 


Momento em que mostra Ciro surpreso com a pergunta do Cabo. Foto: Reprodução/Internet
Momento em que mostra Ciro surpreso com a pergunta do Cabo. Foto: Reprodução/Internet

A reação do ex-ministro da Integração foi de surpresa e espanto.  "Meu estimado Cabo, tive muito prazer de conhecê-lo hoje e, pelo visto, o amigo também não me conhece. Eu não sei o que é isso, não fui fundador do Foro de São Paulo e acho que está respondido", afirmou o pedetista em meio a risos tímidos da plateia. Em outro momento, Ciro afirmou que "a democracia é uma delícia, mas ela tem certos custos".


Tanto a pergunta de Daciolo quanto a reação de Ciro Gomes fizeram com que as redes sociais tivesse a primeira artilharia de memes desta eleição.  Confira alguns deles:






A Ursal já tem inclusive um hino:



Quem teria mais títulos?



E a libertadores?



Ainda em clima de Copa do Mundo:



Mas sem esquecer a revolução:



O encontro de dois memes de Ciro:



Mesmo não estando presente no debate, Manuela D'ávila também brincou pelo Twitter:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas