Reação Juiz determina retorno de Cabral à cela coletiva em Bangu 8, no RJ O magistrado considerou a atitude de André inconsistente, com base nas constituições federal e estadual

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/07/2018 20:15 Atualizado em:

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil (30/11/2010)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil (30/11/2010)
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que foi encaminhado para a o isolamento no presídio Bangu 8 por determinação do promotor de Justiça André Guilherme de Freitas, obteve a autorização para retornar a rela onde estava preso anterioremente. 

Saiba mais 

A decisão foi deferida pelo Juiz Rafael Estrela, titular da Vara de Execuções Penais (VEP). O magistrado considerou a atitude de André inconsistente, com base nas constituições federal e estadual. 

De acordo com informações do G1, o juiz disse que a atitude afronta à separação dos poderes e à ordem constitucional do Estado Democrático de Direito. "Não se pode conceber que as atividades administrativas inerentes ao sistema prisional fiquem à marquem de ordens flagrantemente ilegais", contou. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas