Mina do Feijão Vídeo mostra desespero de funcionários da Vale na hora do estouro da barragem

Por: Estado de Minas

Publicado em: 31/01/2019 15:22 Atualizado em:

Foto: Reprodução/ Youtube
Foto: Reprodução/ Youtube
Leandro Dias prestava serviços de manutenção nas canelas de linha de trem da Vale e trabalhava em Brumadinho. Na última sexta-feira (25), quando ocorreu o rompimento da barragem de Feijão, ele conseguiu se salvar da tragédia por ter sido chamado na portaria da empresa momentos antes do desastre. O funcionário registrou o momento em vídeo. “Nossa senhora, caiu tudo”, diz ele na gravação.



O registro de Leandro mostra o momento que a barragem cedeu na cidade. Nas imagens, é possível ver o desespero de vários colaboradores da empresa, que correm do mar de lama. “Nossos amigos, p.. que pariu, velho!”, protesta Dias.  “Que que tá acontecendo?”, pergunta o rapaz em outro momento.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pelo Corpo de Bombeiros, o desastre de Brumadinho deixou pelo menos 99 mortos e 259 pessoas desaparecidas. O Instituto Médico Legal informa, também, que 57 corpos já foram identificados por familiares.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas