Mina do Feijão Missa de sétimo dia da tragédia será celebrada no Centro de Brumadinho

Por: Gustavo Werneck -

Por: Estado de Minas

Publicado em: 30/01/2019 15:40 Atualizado em:

Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A press
Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A press
Será celebrada nesta quinta-feira (31), às 19h30, na Matriz de São Sebastião, no Centro de Brumadinho, na Grande BH, a missa de sétimo dia por intenção dos mortos na tragédia de rompimento da barragem da mina do Córrego do Fundão, da mineradora Vale. A cerimônia será presidida pelo arcebispo metropolitana Dom Walmor de Oliveira de Azevedo e concelebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, dom Vicente Ferreira, e pelo titular da Paróquia São Sebastião, padre Renê Lopes. De acordo com as autoridades estaduais, estão confirmados 84, dos quais 51 identificados pelo Instituto de Criminalística.

A pedido do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, todas as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte deverão organizar missas de sétimo dia. Na capital, a celebração será às 18h15, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Boa Viagem, na Região Centro-Sul, presidida pelo bispo auxiliar Dom Giovane Luiz da Silva. A arquidiocese compreende 28 municípios, sendo dividida pelas regiões episcopais Nossa Senhora Aparecida, Esperança, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora da Piedade.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas