Mina do Feijão Polícia Civil já identificou 51 vítimas da tragédia de Brumadinho

Por: Larissa Ricci -

Por: Estado de Minas

Publicado em: 30/01/2019 14:08 Atualizado em:

Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
"A maioria dos corpos está chegando em estado de decomposição e/ou apenas os segmentos dos corpos", informou em coletiva de imprensa o delegado da Polícia Civil Arlen Bahia. De acordo com ele, 51 corpos foram identificados até a tarde desta quarta-feira (30), mantendo 276 pessoas desaparecidas e 391 localizados. Cinco sobreviventes serão intimados para depor sobre o ocorrido.

A cada dia, os trabalhos dos peritos se tornam mais difíceis. "Em razão disso, o Instituto Médico-Legal (IML) começa hoje uma nova dinâmica de trabalho, priorizando a identificação por arcada dentária e via DNA", explicou. O IML está realizando 35 agendamentos visando colher esses materiais de familiares.

Além do mais, começará as oitivas dos sobreviventes. "Serão chamados formalmente cinco sobreviventes para descrever a dinâmica do que aconteceu", explicou. O delegado não informou a data e o local onde os depoimentos serão colhidos para preservar a identificação das vítimas. Para preservar quem será ouvido, o delegado não informou o horário nem local dos depoimentos.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas