Transtornos Universidades suspendem aulas por conta das fortes chuvas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/06/2019 09:07 Atualizado em: 13/06/2019 13:13

Foto: Cortesia.
Foto: Cortesia.

As Universidades Federal e Rural de Pernambuco suspenderam as atividades acadêmicas e administrativas nesta quinta-feira (13). Em decorrência das fortes chuvas registradas na Região Metropolitana do Recife (RMR) ao longo da madrugada e desta manhã e das dificuldades de mobilidade ocasionadas, não haverá expediente nas unidades.

A UFPE suspendeu as aulas no Campus Recife. As direções dos Campi de Vitória (CAV) e Caruaru (CAA) decidirão separadamente de acordo com a situação de cada local. Apenas os serviços essenciais devem ser mantidos.

Já a Administração Superior da UFRPE informou que as atividades foram suspensas até o meio dia. Após esse horário, a Universidade emitirá um novo comunicado sobre como ficará o funcionamento nos turnos da tarde e da noite.

A medida afeta os campi Dois Irmãos/Recife, Cabo de Santo Agostinho (UACSA) e Colégio Dom Agostinho Ikas. Já nas Unidades de Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST), as direções locais devem analisar a presente situação e tomar as medidas referentes à suspensão ou não das atividades.

Os turnos da tarde e noite da Universidade de Pernambuco (UPE), nos campi Santo Amaro, Benfica, Camaragibe e Mata Norte também foram suspensos. As direções dos demais campi decidirão separadamente de acordo com a situação de cada local. A UPE recomendou, ainda, o abono de faltas ocasionadas no período da manhã.

Diante da previsão da continuidade de chuvas ao longo do dia, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) informou que também suspendeu as atividades acadêmicas nos turnos da tarde e noite desta quinta-feira. As atividades administrativas serão suspensas a partir das 16h.
 
Outros serviços
 
Em virtude da dificuldade encontrada por alunos e professores de chegar até as escolas, a Secretaria de Educação da cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), suspendeu as aulas do turno da tarde e da noite nesta quinta.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) suspendeu o expediente das comarcas da Região Metropolitana do Recife. O presidente do Tribunal, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, determinou, ainda, o fechamento dos prédios onde funcionam os serviços judiciários. Apenas o plantão judiciário do 1° Grau de juriscdição que fica disponível para casos urgentes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas