Ocorrência Maestro Cristiano é preso acusado de pedofilia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/05/2019 11:04 Atualizado em: 16/05/2019 14:42

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube
Foi preso na manhã da última quarta-feira (15), no Recife, o maestro Cristiano dos Santos Costa, de 41 anos, suspeito de praticar pedofilia. A prisão é resultado de um processo que já vem sendo tramitado desde 2008, após denúncias feitas por adolescentes que participavam de atividades no programa em que o DJ tocava.

Na época, uma adolescente de 13 anos moveu um processo na justiça contra o maestro, alegando ter sido forçada a manter relações sexuais com ele. Após investigações, Cristiano foi condenado pelo Tribunal de Justiça a cumprir quatro anos e quatro meses, em regime semiaberto. A sentença foi emitida pelo juiz da 1ª vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes do estado de Pernambuco (DPCA).

De acordo com o delegado responsável pela autuação, Ademir de Oliveira, a ordem de prisão foi determinada após um acórdão do Tribunal de Justiça, que julgou o caso e determinou a condenação do DJ. Cristiano dos Santos Costa passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML), e em seguida foi encaminhado para a penitenciária Agro Industrial São João (PAI), em Itamaracá.

Relembre o caso

Maestro Cristiano fazia parte da equipe do programa Muito Mais, comandado por Denny Oliveira. O apresentador, na época, foi condenado a  dez anos de prisão pela Justiça de Pernambuco por estupro de vulnerável, atentado ao pudor e fornecimento de bebidas acoolicas a menores de idade.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas