Educação Agenda de atividades da Compesa celebra o Dia Mundial da Água

Publicado em: 20/03/2019 18:31 Atualizado em: 20/03/2019 18:35

Crédito: Aluísio Moreira
Crédito: Aluísio Moreira

Com uma programação socioeducativa e lúdica pensada para levar os estudantes a reflexão do direito humano ao acesso à água e ao saneamento, assim como da importância da preservação da água, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) celebra o Dia Mundial da Água até o final deste mês. A data será comemorada oficialmente nesta sexta-feira (22), mas a Compesa iniciou as atividades na última segunda-feira (18).

Até o dia 28 de março, haverá visita ao  Centro Administrativo da empresa, em Santo Amaro, apresentação de esquete teatral e coral, oficina de jogos educativos e sorteio de livros de educação ambiental. A previsão é receber 700 alunos de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana do Recife, além de agentes de saúde e estudantes de Assistência Social. 

Em parceria com o Espaço Ciência, também está sendo realizado o Roteiro da Água, uma visita ‘dobradinha” ao Universo Compesa e ao Espaço Ciência, localizado no Memorial Arcoverde, no Complexo de Salgadinho. Em um único turno, os alunos conhecem os dois espaços com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o uso racional da água.

No Espaço Ciência, eles participam de atividades como circuito ambiental, experimentos interativos e passeios de barco. O Roteiro da Água terá continuidade nesta quinta-feira (21), envolvendo a participação de 400 alunos da rede pública de ensino. Ainda por meio do Espaço Ciência, foram disponibilizados ônibus para o transporte dos estudantes ao Roteiro da Água.

O Dia Mundial da Água foi criado no ano de 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas), que divulgou em recente relatório que mais de 2 bilhões de pessoas no mundo ainda não dispõem dos serviços mais básicos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas