Passeios Carnaval, povos do Recife e seres mitológicos são os temas do Olha! Recife desta semana

Publicado em: 31/01/2019 15:03 Atualizado em: 31/01/2019 15:12

Leão gigante do Mestre Nuca no terminal marítimo de passageiros será visitado no passeio deste sábado. Foto: Nando Chiappetta/DP.
Leão gigante do Mestre Nuca no terminal marítimo de passageiros será visitado no passeio deste sábado. Foto: Nando Chiappetta/DP.
Animais e seres mitológicos estão presentes na paisagem e memória coletiva do Recife. Entre as milhares obras de arte espalhadas pelas ruas e prédios da cidade, estão vários eles aparecem em esculturas gigantes, miniaturas, gárgulas ou entalhes em pedra e estucaria. Neste sábado (2), o Olha! Recife de ônibus vai até algumas dessas obras, que despertam a curiosidade do público. No domingo (3), o roteiro a pé fará um passeio pela memória dos povos que ajudaram a formar o Recife. Já o roteiro desta quarta-feira (6) vai entrar no ritmo do carnaval. Os três passeios são gratuitos e promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Além das vacas da CowParade e Galos do carnaval, o roteiro de ônibus deste próximo sábado passará pelo leão gigante do Mestre Nuca no Terminal Marítimo de Passageiros e pelo caranguejo da Rua da Aurora. Passará também pelo Beco do Veado, sereias da igreja de São Pedro dos Clérigos, dragões da Rua Nova, gárgulas do Museu do Trem, leões da Maciel e pelas garças da Praça do Entroncamento.

No domingo, o Olha! Recife a Pé terá a temática "Povos do Recife". A caminhada passará pelos bairros do Recife, Santo Antônio, São José e Boa Vista. Os participantes caminharão por ruas, monumentos e edificações que marcam a presença de judeus, portugueses, africanos, franceses, ingleses, holandeses, árabes e outros, na cidade. 

Entrando no clima de carnaval, o roteiro desta quarta fará percurso dedicado à folia recifense. No circuito, estão o Paço do Frevo, as esculturas de artistas carnavalescos, Pátio de São Pedro, Pátio do Terço e a Praça Sérgio Loreto. As inscrições para os três passeios abrem nesta sexta-feira (1º), às 9h, pelo site do projeto.

Serviço:

Olha! Recife de Ônibus (sábado)
Tema: Animais do Recife e onde habitam
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal

Olha! Recife a pé (domingo)
Tema: Povos do Recife
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal

Olha! Recife a pé (quarta-feira)
Tema: Circuito de carnaval
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas