DIVERSÃO Camaragibe recebe 2º Festival das Infâncias

Publicado em: 29/01/2019 14:57 Atualizado em:

Segunda edição do Festival das Infâncias acontece no dia 2 de fevereiro. Foto: Priscila Batista
Segunda edição do Festival das Infâncias acontece no dia 2 de fevereiro. Foto: Priscila Batista
Uma volta às brincadeiras infantis populares do passado para crianças e adultos. Esta é a proposta do 2º Festival das Infâncias Populares que acontece no dia 02 de fevereiro, no Canto das Memórias Mestre Zé Negão, localizado na rua Lucionise Moura de Melo, 5, João Paulo II, Camaragibe. O projeto é realizado pela LAIA (Laboratório de Intervenções Artísticas) e tem e busca propiciar um ambiente favorável para ludicidade entre os mais jovens e os mais velhos, que podem partilhar suas memórias com os primeiros. Toda a programação é gratuita.

Haverá brincadeiras populares como pula cordas; telefone sem fio; passa anel; quebra panelas; pião, bola de gude. O festival terá, ainda, oficinas de confecção de brinquedos populares, facilitada pelo Mestre Zé Negão, e oficina de malabarismo com a palhaça Raquel Franco, além de apresentações culturais. Dentre os brinquedos a serem confeccionados estão bonecas Abaiomy (bonecas negras); pé de cavalo; vai e vem; máscaras, bolas de malabares; pernas de pau; petecas, dentre outros. Nesta segunda edição, o Festival das Infâncias agrega também uma roda de conversa/oficina com Seu Martelo, brincante de Cavalo Marinho que está circulando no estado com o projeto "Só vai no Sonho".

O projeto foi idealizado pela Mestra Fátima, artesã, costureira, integrante da LAIA e conta com incentivo da Secretaria de Cultura do Estado, por meio do Funcultura.

Informações: (81) 99682 - 5051

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas