Alto da Colina Após forte chuva, barreira desliza em Jaboatão Duas casas foram interditadas na Rua Central da Paz

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/01/2019 12:28 Atualizado em: 29/01/2019 12:42


Foto: Reprodução/Google Street View.
Foto: Reprodução/Google Street View.

Em decorrência das chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife, na manhã de ontem, uma casa foi atingida por um deslizamento de barreira, na Rua Central da Paz, no Alto da Colina, em Jaboatão dos Guararapes. A queda da encosta provocou danos na residência e ninguém se feriu. Uma equipe da Defesa Civil está no local realizando a limpeza e o atendimento às famílias atingidas.

O órgão irá realizar a colocação de lonas plásticas na encosta e duas casas foram interditadas. "Essa é uma área de risco e deve haver uma obra estrutural. No momento estão sendo realizados estudos e levantamento do orçamento necessário para viabilizar a obra", explicou o superintendente da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, Artur Paiva.

Com a vistoria realizada pela Defesa Civil, o órgão faz um alerta para que a população que vive em áreas de risco não coloque lixo próximo aos morros. "A população joga lixo e faz a plantação de bananeiras, o que pode vulnerabilizar encostas porque acumula água provocando rachaduras", comentou Paiva.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou um novo número de telefone da Central de Atendimento da Defesa Civil. Além do 0800 281 2099, os moradores poderão registrar ocorrências, 24 horas por dia, por meio do celular 99195.6655.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas