Oportunidade Pró-Criança abre inscrições para cursos gratuitos na área de informática Estão sendo oferecidas 200 vagas. As inscrições irão até o dia 3 de agosto

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/07/2018 21:31 Atualizado em: 23/07/2018 22:18

Foto: Divulgação/Pró-Criança
Foto: Divulgação/Pró-Criança
A partir desta segunda-feira (23) começam as inscrições para os cursos gratuitos de manutenção de computadores, iniciação à informática e robótica, oferecidos pelo Movimento Pró-Criança. Por meio do Núcleo de Inclusão Digital, serão disponibilizadas 200 vagas para jovens com idades entre 10 a 25 anos. As inscrições irão até o dia 3 de agosto.

A distribuição de vagas para cada curso será de: 60 para manutenção de computadores, 80 para iniciação à informática e 60 para robótica. As vagas são limitadas, apesar do prazo final das inscrições serem até o dia 3 de agosto, se as vagas forem preenchidas antes do período, elas serão encerradas. As aulas, que serão realizadas de segunda a sexta com turmas pela manhã e à tarde, na Unidade Coelhos, começam no dia 6 do mesmo mês com duração total de três meses.

Segundo o coordenador do NID, Fernando Marroquim, o mercado de TI é o que mais cresce no Brasil, sendo o único segmento na contramão da recessão, porém é um mercado limitado de mão de obra qualificada. “Além da qualificação profissional, o núcleo promove o incentivo ao protagonismo juvenil e ao desenvolvimento da capacidade de empreender de cada um. Em parceria com o Sebrae, os alunos serão engajados e estimulados a fazer um planejamento de gestão pessoal, familiar e de um negócio”, afirma o coordenador do NID.

O NID é uma iniciativa do Movimento Pró-Criança, que está completando 25 anos neste mês. Desde 2015, os cursos de robótica, recondicionamento de computadores e iniciação à informática, o núcleo já formou, desde 2015, quase 2.300 crianças, adolescentes e jovens.


Documentação
Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao setor psicossocial da Unidade Coelhos do Pró-Criança, no bairro da Boa Vista, com duas fotos 3x4, declaração de vínculo escolar atualizada ou a Ficha 19. São necessários, ainda, xerox da certidão de nascimento ou do RG, comprovante de residência e do cartão do SUS. Para os menores de idade, é preciso entregar também cópias do RG e CPF do responsável.


Responsabilidade socioambiental
Com o foco no reaproveitamento de computadores e na conscientização ambiental sobre a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos, o NID também funciona como um centro de coleta desses materiais. Monitores, notebooks, tablets e celulares, por exemplo, são utilizados na qualificação profissional dos jovens durante os cursos.

O núcleo recebe os insumos de segunda a sexta, das 8h às 16h. Também é possível agendar a coleta em domicílio pelos telefones (81) 3412.8979 ou 3412.8989.



Serviço: 
Abertas as inscrições para o Núcleo de Inclusão Digital do Pró-Criança
Número de vagas: 200
Período de inscrições: de 23 de julho a 3 de agosto de 2018
Local: Unidade Coelhos – rua dos Coelhos, 317, Boa Vista – em frente ao Imip
Horário de atendimento: das 8h30 às 16h
Início das aulas: 6 de agosto de 2018
Outras informações: (81) 3412.8952 ou 3412.8979.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas