Nesta segunda Mata Norte terá nova unidade do Corpo de Bombeiros 7º Grupamento do corpo de Bombeiros será inaugurado em Carpina

Publicado em: 22/07/2018 15:25 Atualizado em:

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco receberá mais uma estrutura de salvamento e prevenção, n%u200Besta segunda-feira (23/07), às 10h, com a inauguração do 7º Grupamento de Bombeiros de Carpina. A solenidade contará com a presença do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. A unidade atenderá 19 municípios da Mata Norte e contará com um efetivo formado por 30 bombeiros, sendo três oficiais e 27 praças.
 
Com duas viaturas, sendo um Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS) e veículo de Auto Resgate (AR), o 7º Grupamento terá capacidade para realizar os trabalhos de prevenção e combate à incêndios, salvamento terrestre, resgate de vítimas de trauma em via pública, assim como serviços técnicos.

“Os bombeiros têm um papel fundamental no combate aos incêndios, assim como no trabalho de resgate em acidentes. Assim, estamos trabalhando com o intuito de descentralizar essa atuação para termos resgates mais ágeis e prevenções mais efetivas, o que, sem dúvida, resultará no salvamento de muitas vidas”, destacou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Com um investimento de mais de R$ 580 mil, a unidade foi construída a partir de um projeto exclusivo de Pernambuco, na qual a estrutura do Quartel é composta por conteiners, o que gera uma economia de 70 % dos valores de construção de unidades de bombeiros. A expectativa é que oito unidades sejam erguidas, em Pernambuco, nesse modelo.

A nova unidade faz parte da proposta de descentralização dos serviços oferecidos pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE). A ampliação de grupamentos se tornou possível após a sanção da Lei Estadual nº 16.278, em dezembro de 2017. A expectativa é que, ainda este ano, novos serviços sejam inaugurados em São José do Belmonte, Bonito, Toritama, Arcoverde e Serra Talhada.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas