Tragédia 'Mais de 20 mortos' em incêndios nos arredores de Atenas Número foi divulgado pelo porta-voz do governo da Grécia, Dimitris Tzanakopoulos

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 23/07/2018 22:03 Atualizado em: 23/07/2018 22:16

O fogo se espalhou rapidamente pela região de Rafina  Foto: Angelos Tzortzinis/AFP (Foto: Angelos Tzortzinis/AFP)
O fogo se espalhou rapidamente pela região de Rafina Foto: Angelos Tzortzinis/AFP
"Mais de 20 pessoas" morreram nos incêndios que arrasaram nesta segunda-feira (23) os arredores de Atenas, anunciou na madrugada desta terça-feira (horário local) o porta-voz do governo grego, Dimitris Tzanakopoulos.

A maioria das vítimas ficou presa no setor do balneário de Mati, a aproximadamente 40 km de Atenas, em casas ou veículos, informou Tzanakopoulos, apontando em "mais de 104" o número de feridos, 11 deles em estado grave. Entre os feridos há 16 crianças, segundo a mesma fonte. As autoridades gregas solicitaram ajuda de outros países europeus para combater o incêndio.

Durante a noite desta segunda, as autoridades tratavam de retirar os habitantes da região costeira entre as localidades de Mati e Rafina, onde há muitos refugiados nas praias. Cinco barcos militares e da polícia portuária participam das operações de reunião e evacuação das pessoas afetadas, revelou o secretário-geral da Defesa Civil, Yannis Kapakis.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas