Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 23/FEV/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Destino » Recife terá quatros voos semanais para Jericoacoara Azul pede à Anac autorização para voo direto, com quatro frequências semanais, do Recife para a praia cearense. Tarifas ainda serão definidas

Publicação: 10/01/2017 07:47 Atualização:

Esqueça as quase cinco horas gastas em um veículo para ir de Fortaleza até Jericoacoara, um dos principais destinos turísticos do país. A partir de abril, a Azul Linhas Aéreas deve iniciar quatro frequências semanais com saída do Recife e destino a Jeri (como é conhecida a praia). Os voos serão operados em um jato Embraer 195, com 118 lugares. A intenção da Azul de voar para Jericoacoara passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As tarifas e início das vendas dos bilhetes só serão iniciadas após a autorização. 

O plano de voo da companhia prevê decolagem do aeroporto pernambucano às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábados e aos domingos por volta das 13h com pouso em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h, com chegada ao Recife às 16h40. As rotas devem ser ampliadas no mês de julho, período de férias. A ideia é que entre 1º e 31 de julho, a Azul opere voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários.

“Com a nossa malha no Recife, conectada a mais de 20 destinos diretos e o novíssimo aeroporto de Jericoacoara vamos encurtar as viagens dos turistas que vão a Jeri, que hoje podem durar cerca de quatro horas, no trajeto mais usual via Fortaleza, para cerca de uma hora e meia a partir do Recife”, afirma o diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz. Atualmente, a maioria dos turistas desembarca em Fortaleza e leva cerca de quatro horas, via terrestre, para chegar a Jericoacoara.

De acordo com a vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Pernambuco (Abav/PE), Fátima Bezerra, caso as rotas se confirmem, Pernambuco poderá ter, além da chegada de mais turistas, uma maior movimentação hoteleira. “Os consumidores poderão escolher passar uns dias no estado e daqui seguir para Jeri. Gera uma oportunidade de estadia. O custo benefício é muito bom. Além disso, tem a tripulação que se hospeda no estado, o que reflete na ocupação hoteleira”, ressalta. Segundo Fátima, o destino já é bastante procurado pelos pernambucanos. “Muitos desistiam devido ao acesso, que ainda é muito difícil. Com a operação do voo, as agências e operadoras podem inclusive trabalhar pacotes conjugados”, enfatizou.
 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]