• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CANADÁ » Alimentos frescos tornam culinária de Toronto ainda mais saborosa Nos mercados municipais, moradores e turistas encontram peixes, cortes de carnes e frutas de grande qualidade. Eles são ótimas opções de passeio

Vinicius Nader

Publicação: 13/06/2016 09:30 Atualização: 07/06/2016 17:56

Mercado municipal de Toronto: bom passeio para conhecer hábitos locais. Foto: Tourism Toronto/Divulgação
Mercado municipal de Toronto: bom passeio para conhecer hábitos locais. Foto: Tourism Toronto/Divulgação

Visitas a mercados municipais sempre rendem um bom panorama de como funciona a cidade. E, se isso é verdade, em Toronto podemos afirmar que o frescor é a grande qualidade da cidade canadense. Peixes, cortes de carne, frutas. O frescor também marca presença no menu dos restaurantes locais. Não é raro encontrar a observação de que o salmão não é congelado ou de que o risoto é de ervilhas frescas. Por isso, nem sempre as receitas podem ser oferecidas.

Foto: Tourism Toronto/Divulgação
Foto: Tourism Toronto/Divulgação

Ainda no mercado, os sanduíches peameal, muitos de bacon e carne de porco, valem por uma refeição completa. São tradição por lá. Não deixe de prestar atenção nas mostardas artesanais encontradas ali e também em alguns mercados da cidade. Elas têm vários sabores, como laranja com gengibre, xarope de bordo, pimenta extraforte e muitos outros. Podem dar um toque especial numa carne, acompanhar um cachorro-quente ou servirem como base de um canapé. Ideias e tipos não faltam.

Dicas
Uma réplica para os dias frios: a cidade subterrânea tem 30 km. Foto: Adriana Bernardes/CB/D.A. Press
Uma réplica para os dias frios: a cidade subterrânea tem 30 km. Foto: Adriana Bernardes/CB/D.A. Press

Na época do frio, as temperaturas ficam realmente baixas em Toronto. Mas nada impede o turista de conhecer a cidade e aproveitar os restaurantes e galerias. Basta usar a Path, espécie de cidade subterrânea. São 30km divididos em quatro linhas — uma para cada letra da palavra e identificada com uma cor — nas quais tudo que funciona na superfície é replicado no subterrâneo.

São vários os pontos de Toronto onde bicicletas podem ser alugadas. E não tenha medo: o trânsito da cidade assusta o turista à primeira vista, mas é organizado e, como não poderia deixar de ser, educado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas