• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Novidade » Instagram libera recurso para compras no Brasil A ferramenta estava sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos, agora está disponível no Brasil e em mais sete países

Mabson Rodrigues - Diario de Pernambuco

Diario de Pernambuco

Publicação: 20/03/2018 22:55 Atualização: 20/03/2018 23:17

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A partir desta terça-feira (20), negócios brasileiros de empresas de todos os tamanhos terão acesso ao recurso de compras no Instagram, que permitirá aos perfis comerciais marcarem produtos em suas publicações orgânicas. A ferramenta, que estava sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos, agora está disponível no Brasil e em mais sete países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. 

Com mais de 200 milhões de contas visitando um ou mais perfis comerciais diariamente, a novidade tem como objetivo, disponibilizar uma vitrine para que as pessoas possam explorar e conhecer novos produtos das empresas que elas seguem. Os compradores poderão encontrar facilmente mais detalhes sobre os produtos, como o valor, clicando em uma publicação marcada no feed ou no botão de compras existente no perfil comercial de marcas que ativaram a ferramenta.

Atualmente, o setor de moda e acessórios lidera o ranking de comércio online no país em volume de pedidos, com 14,2% das vendas, de acordo com o relatório feito pelo Ebit. Na sequência, vêm as categorias de saúde e cosméticos (12%), eletrodomésticos (10,8%), casa e decoração (10,5%) e telefonia (9,2%).

Confira algumas dicas para negócios que querem usar o novo recurso:
  • Em seu perfil comercial, crie ao menos 9 posts utilizando a nova função para ativar a aba de compras
  • Marque mais de um produto e ajude sua audiência a navegar por eles
  • Faça Stories e mostre que agora é possível comprar seus produtos diretamente nos posts
  • Use formatos diferentes. Você pode marcar produtos em mais de uma foto se estiver usando o carrossel.
  • Assegure-se de que cada marcação esteja no produto correto para não confundir o cliente.
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A Nama, empresa que produz peças de decoração feitas em impressora 3D e a loja online de moda feminina AMARO, foram as primeiras a testar a ferramenta no Brasil.

“A Nama nasceu no Instagram. A plataforma sempre foi a nossa vitrine, pois conseguimos mostrar aos nossos clientes os produtos de uma forma menos tradicional, com fotos mais espontâneas e menos produzidas. A ferramenta para compras veio para completar nossa vitrine, disponibilizando preços e fechamento da compra sem precisar sair da plataforma, o que facilita muito o processo de compra para o cliente”, afirma Joanna Cariello, fundadora da Nama.

"A proposta da AMARO é oferecer as últimas tendências de moda com preços acessíveis e muita conveniência. Por ser mobile-first, o novo recurso do Instagram nos ajuda justamente na conveniência, já que permite uma experiência de compra fluida e integrada. Estamos muito empolgados em ser uma das primeiras marcas a estrear esta ferramenta e por proporcionar uma nova experiência de descoberta para as clientes AMARO”, explica André Martins, Head de Performance Marketing na AMARO. 




Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas