Meta Correção de erros e combate ao discurso de ódio são as duas promessas do Facebook para 2018 Outro problema que será trabalhado nas redes sociais é o combate as notícias falsas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/01/2018 11:06 Atualizado em:

Foto: Justin TALLIS/AFP (Foto: Justin TALLIS/AFP)
Foto: Justin TALLIS/AFP
O Facebook está com uma nova proposta para este ano de 2018: acabar com tantas mensagens de ódio propagadas nas redes sociais. Para proteger a comunidade de abusos e ataques odiosos, agora o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, deseja criar uma nova ferramenta para proteger os usuários.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4), quando o fundador afirmou que estava na hora de propor um novo desafio para a rede social, além de "reperar os erros" que já existem. Entre os problemas enfrentados, ele indica a verificação de conteúdos, evitando de as "notícias falsas" sejam propagadas no meio de comunicação. 

No Brasil, o combate a "fake news" já está sendo trabalhado. Dois projetos já serão lançados pela plataforma em 2018. Tudo indica que para evitar a propagação de mentiras durante as eleições presidenciais no fim do ano.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas