Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 14/DEZ/2017

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

HospitalMed » StartUps: Ideias inovadoras na área da saúde serão apresentadas em feira no estado De termômetro de monitoramento de bebês a controladores de temperatura ambiente, cerca de 30 negócios estarão presentes na StartUp Health

Diario de Pernambuco

Publicação: 19/07/2017 16:23 Atualização: 19/07/2017 16:50

Senfio ajuda na conservação de medicamentos, vacinas e até células-tronco. Foto: StartUp Healthy/Divulgação
Senfio ajuda na conservação de medicamentos, vacinas e até células-tronco. Foto: StartUp Healthy/Divulgação


A área da saúde passou por uma série de transformações em decorrência dos avanços tecnológicos nos últimos anos e é um mercado que parece não ser muito afetado com a crise econômica quanto os demais, afinal todo mundo procurar zelar pelo bem-estar do corpo e da mente. Aproveitando as novas oportunidades da tecnologia, várias startups pernambucanas se movimentam com o objetivo de atender o mercado em expansão e oferecer novas soluções para velhos problemas.

Cerca de 30 desses negócios inovadores estarão presentes na segunda edição da StartUp Health, encontro realizado - com apoio do Porto Digital - dentro da 5ª edição da HospitalMed, maior feira do setor no Norte e Nordeste, que acontecerá de 16 a 18 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Além da arena de negócios, haverá espaço para exposição de conteúdos, com palestras e mesas-redondas.

Com a popularização de smartphones, a medicina se torna mais objetiva e o relacionamento entre médicos e pacientes fica ainda mais eficaz. Entre os participantes deste ano, a Bionica vai apresentar o protótipo do lotherm, um termômetro em forma de bracelete para bebês e crianças que possibilita a pais e profissionais de saúde o monitoramento remoto da temperatura, enviando inclusive mensagens SMS e e-mails.

Participante da edição passada, a Salvus oferece um sistema de gerenciamento remoto da carga e consumo de oxigênio medicinal, de grande serventia aos pacientes com tratamento home care. Já Senfio fornece uma plataforma de monitoramento contínuo de temperatura em ambientes. O serviço envia alertas por e-mail e SMS, monitorando as baterias que sustentam os aparelhos de refrigeração, informando sobre qualquer condição que ameace a temperatura ideal. O que poderia ser utilizado no ramo de restaurantes, por exemplo, no campo da saúde, é se torna essencial para manter medicamentos, vacinas e até células-tronco em bom estado de conservação.

Interação

A HospitalMed ainda contará com o Robótica Health, um espaço para apresentação de alunos com projetos na área de robótica, para divulgar o pioneirismo das escolas pernambucanas no setor. A feira ainda contará com um serviço para as próprias startups, o SysPat, que orienta na criação e registro de patentes.

Serviço

StartUp Health 2017
De 16 a 18 de agosto, na HospitalMed (Centro de Convenções)
Informações e inscrições: www.startuphealth.com.br

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]