Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 22/SET/2017

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Redes Sociais » Facebook descobre operação de envio de mensagens spam Contas de Bangladesh, Indonésia e Arábia Saudita foram os principais alvos deste ataque

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 14/04/2017 17:57 Atualização:

O Facebook anunciou nesta sexta-feira ter descoberto uma operação internacional que espalhava a opção "curtir" e comentários falsos para ganhar amigos e enchê-los com mensagens spam. A rede social afirmou que principalmente contas de Bangladesh, Indonésia e Arábia Saudita foram alvo deste ataque. A rede social disse que trabalhou durante seis meses para neutralizar o que considera uma campanha coordenada.

"Nossos sistemas foram capazes de identificar em grande parte esta atividade ilegal e de retirar um número importante de falsos 'curtir'", indicou em um comunicado Shabnam Shaik, responsável do programa de proteção técnica do Facebook.

"Para desfazer agora esSa campanha, vamos evitar que a rede de remetentes não desejados possa alcançar seu objetivo de enviar elementos falsos para um grande número de pessoas", disse o comunicado.

O Facebook considerou que o objetivo seria enganar os donos das contas para que se tornassem "amigos" de perfis falsos por onde eram enviadas as mensagens spam.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]