Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 25/ABR/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rede Sociais » Olimpíadas e compra de smartphones aumentam em 30% a receita do Twitter no país O crescimento no Brasil foi mais que o dobro do crescimento mundial

Diario de Pernambuco

Publicação: 23/02/2017 09:29 Atualização:

No país apenas 70% da população se conecta ao Twitter através do dispositivo. Foto: Marcos Santos/USP Imagens
No país apenas 70% da população se conecta ao Twitter através do dispositivo. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Mesmo com a fraca publicidade global pesando nas ações do Twitter nas últimas semanas, a esperança de melhora é evidente. Segundo o site britânico Reuters, a principal executiva do Twitter no Brasil afirmou que a receita de publicidade cresceu cerca de 30% no país em 2016, mais que o dobro do crescimento no mundo.

Durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro a demanda por marketing cresceu de forma significativa, trazendo mais pessoas para a rede social. A estratégia foi baseada na publicidade por meio de patrocinadores do evento, que mantiveram a plataforma forte. De acordo com a executiva, outro fato que ajuda ao aumento de usuários é a fácil acessibilidade da rede através dos smartphones.

Em comparação com o crescimento mundial, correspondente à 4% no último trimeste do ano ante o mesmo período em 2015, no Brasil, houve um salto de 18%. A executiva lembra que há mais espaço de expansão no Brasil, uma vez que o uso de aparelhos mobiles continua aumentando. No país apenas 70% da população se conecta ao Twitter através do dispositivo. De acordo com o grupo IAB Brasil, com este crescimento contínuo de uso de smartphones, é calculado que 10,4 bilhões de reais sejam gastos com publicidade digital no país.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]