Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 23/SET/2017

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Internet » Google celebra a descoberta da Nasa de exoplanetas do tamanho da Terra Para ter acesso à imagem basta acessar a página inicial do sistema de busca. Segundo a Nasa, todos os sete exoplanetas seriam terrestres como o nosso

Correio Braziliense

Publicação: 23/02/2017 07:51 Atualização: 23/02/2017 07:59

Foto: Google/Reprodução
Foto: Google/Reprodução

A descoberta da Nasa referente a sete exoplanetas do tamanho da Terra é celebrado pelo Google, nesta quinta-feira (23/2), por meio de um doodle, versão modificada do logotipo da empresa multinacional, usado especialmente para feriados, aniversários de pessoas famosas e importantes eventos.

Na imagem animada, o planeta Terra observa por meio de um telescópio um pequeno planeta. Em seguida, outros seis aparecem para "roubar a cena". Um deles até acena de volta. Para ter acesso à imagem basta acessar a página inicial do sistema de busca.

A Nasa anunciou a descoberta de sete planetas do tamanho da Terra orbitando a mesma estrela a apenas 235 trilhões milhas de distância. Dos sete, três estão localizados dentro da zona habitável da estrela – região na qual a temperatura poderia ser perfeita para que exista água líquida. Todos seriam planetas terrestres como o nosso, ao invés de gigantes de gás como Júpiter ou anões de gelo como Ceres.

Segundo o diretor de missão científica da Nasa, Thomas Zurbuchen, a descoberta é peça significativa no quebra-cabeça de encontrar ambientes habitáveis. “Se a vida conseguir prosperar e liberar gases de forma semelhante à da Terra, saberemos”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]