Governança IADH inicia um terceiro setor com compilance em Pernambuco

Publicado em: 28/03/2019 17:11 Atualizado em:

O Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano de Pernambuco (IADH) será a primeira instituição do terceiro setor do estado a usar a metodologia de compilance para auditar e gerir contas. Em Assembleia Geral a ser realizada nesta sexta (29) e sábado (30), o órgão reunirá associados e colaboradores para marcar a implementação da metodologia All Compliance, desenvolvida pelas empresas GP Master Consultoria (Salvador BA) e Rocha & Leite Advogados Associados (BrasíliaDF). Com isso, o IADH, que tem 16 anos de fundação e é referência no trabalho de desenvolvimento territorial no Brasil, pretende implementar ferramentas de fiscalização anticorrupção e de manutenção da integridade institucional, tendo como base a promoção da transparência.

A metodologia de Compliance estabelece um conjunto de mecanismos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e na aplicação efetiva de código de conduta, políticas, normas e procedimentos operacionais. Tem como objetivo ampliar a geração de impacto e de resultados sustentáveis em organizações empresariais, governamentais e sociais. A garantia de uma maior ordem negocial, gerencial e de segurança jurídica é o que faz desse programa importante também para o combate e prevenção a comportamentos corruptos dentro dos processos, seja na execução de projetos e nas relações entre parceiros, fornecedores e beneficiários.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas