• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Evento » Startup Weekend começa hoje no Recife Encontro voltado para área de TI acontece em mais 20 cidades além da capital pernambucana

Diario de Pernambuco

Publicação: 18/11/2016 09:23 Atualização:

Uma mulher pedindo ajuda através de um áudio enquanto sofria uma agressão foi o ponto inicial da startup pernambucana Mete a Colher, construída a partir de um grupo de apoio a mulheres que sofrem relacionamentos abusivos. Após a chamada, Renata Albertim e outras integrantes da rede perceberam que um aplicativo poderia ajudar denúncias, aumentar o apoio e ampliar a sororidade entre mulheres. Montaram um plano e lançaram o projeto durante a Startup Weekend, evento de empreendedorismo e tecnologia mundial, que aqui é organizado pelo Porto Digital e pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife. O app fez sucesso, conseguiu reunir R$ 47 mil via crowfounding e ainda está incubado na próxima turma da incubadora Cais do Apolo, do Porto Digital.

Para Renata, pesquisadora de comportamento de consumo, tudo começou no evento. “É uma ótima forma de conhecer gente e atrair investimentos e interesse”, reforça. O bom é que o último Startup Weekend Recife tem início hoje e segue até domingo. Além do Recife, mais 20 cidades de diversos países realizam o evento. A ideia é que os empreendedores compartilhem seus projetos e formem network para desenvolvê-los. A atividade será realizada na Jump Aceleradora, no bairro de Santo Amaro e as inscrições poderão ser feitas até meia-noite de hoje.

Os ingressos para os três dias estão disponíveis no site do evento (www.sympla.com.br/startup-weekend-recife—-novembro-2016__98365).  Para a secretária de empreendedorismo do Recife, Berenice Andrade, a atividade é uma boa oportunidade para começar 2017 com bons frutos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas