• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Farsa » Golpe no WhatsApp oferece passagens da TAM a usuários As instruções pedem que seja instalada uma atualização, que na verdade é um malware que poderá coletar informações pessoais do usuário

Diario de Pernambuco

Publicação: 03/11/2016 10:22 Atualização: 03/11/2016 13:35

Link suspeito sugere que o usuário irá ganhar passagens aéreas em comemoração de um suposto aniversário de 50 anos da companhia aérea TAM. Foto: Reprodução
Link suspeito sugere que o usuário irá ganhar passagens aéreas em comemoração de um suposto aniversário de 50 anos da companhia aérea TAM. Foto: Reprodução
Um novo golpe está circulando no Whatsapp. A farsa se trata de uma mensagem com um link suspeito sugerindo que o usuário irá “ganhar” passagens aéreas em comemoração de um suposto aniversário de 50 anos da companhia aérea TAM. Na realidade, a empresa tem 40 anos.

Após clicar no link, é preciso responder quatro perguntas, preencher seus dados e compartilhar a mensagem com dez amigos ou três grupos no Whatsapp para ganhar até R$ 600 em descontos. 

Quando o participante clica em continuar, as instruções pedem que seja instalada uma atualização, que na verdade é um malware que poderá coletar informações pessoais do usuário, cadastrá-lo em serviços de mensagens pagas e compartilhar o golpe com outras pesssoas presentes nos contatos do aparelho. Há diversos erros de português no texto e o endereço da promoção não tem qualquer ligação com a página da TAM, respondendo apenas por "101promo.net".

Caso seja vítima do golpe, o melhor a fazer é alertar seus contatos e cancelar os serviços em que foi cadastrado sem saber.

Posicionamento da companhia aérea
A assessoria de imprensa da LATAM - em maio, a companhia brasileira TAM se uniu à chilena LAM e formou a LATAM Airlines - enviou nota reforçando que a suposta promoção não é verdadeira. "A LATAM Airlines Brasil informa que a promoção que está circulando nas redes sociais e e-mails é falsa", afirma a empresa. O grupo esclareceu que "só divulga suas campanhas, ofertas e promoções em seus canais oficiais".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas