• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

MUDANÇA » Facebook permitirá imagens chocantes com valor informativo Rede social foi alvo de críticas repetidas vezes por suprimir conteúdos importantes por considerá-los chocantes

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 22/10/2016 11:41 Atualização:

O Facebook foi alvo de críticas repetidas vezes por suprimir conteúdos importantes por considerá-los chocantes (© AFP/Arquivos Justin Tallis)
O Facebook foi alvo de críticas repetidas vezes por suprimir conteúdos importantes por considerá-los chocantes
San Francisco (AFP) - O Facebook informou nesta sexta-feira que relaxará suas regras e começará a permitir a publicação de imagens mais explícitas e chocantes, desde que tenham  valor informativo.

"Vamos começar a permitir mais conteúdos que as pessoas avaliem ter um valor informativo, sejam significativos ou importantes para o interesse geral", revelaram os vice-presidentes do Facebook Joel Kaplan e Justin Osofsky.

"Temos a intenção de permitir mais imagens e relatos, mas sem que representem um risco para a segurança ou exposição para menores e gente que não deseje vê-las".

O Facebook foi alvo de críticas repetidas vezes por suprimir conteúdos importantes por considerá-los chocantes.

Na quinta-feira, o Facebook retirou um vídeo sobre a prevenção do câncer de mama publicado na Suécia, que explicava como as mulheres podem se autoexaminar para detectar nódulos suspeitos.

O Facebook reconheceu nesta sexta-feira que cometeu um "erro" ao retirar o vídeo da fundação sueca Cancerfonden.

Em setembro, o Facebook se envolveu em outra polêmica ao apagar das redes sociais a famosa foto de uma menina vietnamita nua correndo de um ataque com napalm.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas