Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 29/MAI/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Números » Apple tem primeira queda trimestral de vendas do iPhone Tim Cook disse em janeiro que esperava por esse recuo, que veio acompanhado de resultados decepcionantes

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 26/04/2016 21:06 Atualização:

A Apple anunciou nesta terça-feira uma queda de 16% das vendas trimestrais do iPhone, a primeira desde seu lançamento no mercado, há 9 anos.

A Apple vendeu 51,19 milhões de iPhones no segundo trimestre de seu exercício (janeiro-março), durante o qual seu lucro líquido também caiu 22%, a 10,5 bilhões de dólares e seu volume de negócios caiu 13%, a 50,6 bilhões.

A redução das vendas dos iPhone era esperada. O diretor-geral da Apple, Tim Cook, disse em janeiro que esperava por esse recuo, que veio acompanhado de resultados decepcionantes.

O lucro líquido caiu 22%, a 10,5 bilhões de dólares e seu volume de negócios, 13%, a US$ 50,6 bilhões.

Segundo Charlie Bilello, analista da Pension Partners, essa é a primeira queda desde o primeiro trimestre de 2003.

O panorama não é favorável ao trimestre atual pois a Apple prevê um volume de negócios entre 41 e 43 bilhões de dólares; uma quantidade bem menor do que os 47 bilhões estimado pelos analistas do mercado.

A desaceleração nas vendas do iPhone, que se soma à queda de 19% das vendas anuais do iPad, a 10,25 milhões de unidades, demonstra a importância da diversificação da Apple.

Essa diversificação começou com o Apple Watch, seu primeiro lançamento desde o iPad. Atualmente especula-se que a Apple prepara produtos para usar no carro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]