Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 29/MAI/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Augsburgo » Cidade alemã instala semáforos no chão para viciados em smartphones Os sinais foram incorporados ao pavimentos de algumas ruas para ajudar quem está sempre conectado

Diario de Pernambuco

Publicação: 26/04/2016 15:34 Atualização: 26/04/2016 15:53

O novo formato divide a opinião dos pedestres.
Foto: YouTube/Augsburger Allgemeine2.
O novo formato divide a opinião dos pedestres. Foto: YouTube/Augsburger Allgemeine2.

Na era multiconectada, até o tempo em que se caminha pela rua pode ser momento de enviar uma mensagem, checar um e-mail, confirmar o caminho no mapa, entre outras atividades. Para evitar que os distraídos com smartphones se envolvam em acidentes, a cidade Augsburgo, localizada na Alemanha instalou semáforos no asfalto.

O novo formato se adaptou ao campo de visão dos pedestres que caminham com o celular na mão olhando para baixo. Três casos de atropelamentos na Alemanha incentivaram a invenção. Em um deles, uma jovem de 15 anos foi atingida por um trem enquanto caminhava com o celular na mão pelos trilhos, em março deste ano.

As luzes instaladas no asfalto emitem alerta quando um bonde se aproxima e também se adequa a luz do tráfego normal dos veículos. Segundo o jonal The Local, que entrevistou os moradores de Augsburgo, as opiniões estão divididas quanto às modificações. Para alguns, é uma boa solução que se adequa a uma realidade. Já para outros, é assustador o grande número de "smombie", palavra criada para quem não larga o celular e se comporta como um zumbi.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]