Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 29/MAI/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Jump Brasil » Aceleradora do Porto Digital e Instituto Talento será lançada no dia 2 de dezembro

Dulce Reis

Publicação: 20/11/2013 12:54 Atualização: 20/11/2013 19:02

A aceleradora de empresas emergentes de base tecnológica do Porto Digital finalmente vai sair do papel. A Jump Brasil, iniciativa que será colocada em prática em conjunto com o Instituto Talento Brasil. O lançamento oficial acontecerá durante o evento Construindo startups de classe mundial, que acontecerá no Recife, no próximo dia 2 de dezembro. Durante o encontro, serão revelados detalhes sobre o edital, as inscrições e o processo de aceleração. Para se ter uma ideia, as start-ups selecionadas poderão receber um aporte financeiro entre R$ 35 mil e R$ 50 mil. O valor final ainda será definido.

Segundo o diretor do Instituto Talento Brasil, Antônio Machado, o primeiro edital da Jump Brasil deverá ser lançado ainda antes do Natal deste ano. Já as inscrições para o estágio de desenvolvimento deverão ser iniciadas logo no começo de janeiro de 2014. O prédio da aceleradora, que fica no bairro de Santo Amaro, está passando por uma reforma para poder receber as cinco primeiras empresas emergentes de base tecnológica aprovadas na primeira fase de seleção.

Ainda de acordo com Machado, serão selecionadas cinco start-ups que forem julgadas como as mais viáveis. “A preferência da Jump é selecionar empresas emergentes do Recife, Pernambuco, Nordeste e do Brasil. Nesta ordem”, conta. O tempo de aceleração será de quatro a cinco meses. “Numa segunda fase, deveremos acelerar 10 empresas”, explica.

Além do apoio financeiro, as aceleradas contarão com ajuda administrativas, de formulação de planos de negócios, testes de produtos e acesso a potenciais investidores. “A nossa proposta é viabilizar a aplicabilidade”, conta Machado.

O prédio da aceleradora, que fica na Rua Capitão Lima, 420, ainda contará com programação para os interessados em empreendedorismo e inovação. Segundo Machado, a proposta é de a Jump ofereça eventos sobre estes temas uma ou duas vezes por mês. Os encontros deverão acontecer no térreo, onde será instalada uma cafeteria. No primeiro andar, e na parte dos fundos do local, as start-ups serão instaladas.

Criação – A Jump Brasil já poderia ter saído do papel. Segundo Machado, o atraso na abertura da aceleradora aconteceu por problemas burocráticos em relação à reforma do prédio onde deverá ser instalada.

De acordo com Machado, a criação da Jump nasceu do encontro de intenções do Porto Digital e do Instituto Talento Brasil. “No início de 2012, formalizamos a constituição de operação para colocar em prática esta oportunidade de desenvolvimento de empresas emergentes de base tecnológica”, explica.

Evento – O encontro Construindo startups de classe mundial será realizado no Porto Digital, no antigo Prédio do Banep, que fica no Cais do Apolo, 222, 16º andar, no Bairro do Recife. Além do lançamento da Jump Brasil, que será realizado pelo presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, o evento contará com outras palestras.

A proposta é incentivar o empreendedorismo e as empresas emergentes de base tecnológica. A programação é dirigida a novos empreendedores, executivos, estudantes, investidores e desenvolvedores em busca de apoio aos projetos de startups.

Confira a programação:

9h - Introdução: Porto Digital e Lançamento da Aceleradora Jump Brasil
Francisco Saboya, Presidente do Porto Digital

9h15 - Abertura: O BNDES Fomentando o Empreendedorismo
Julio Ramundo, Diretor do BNDES

9h45 - 1º Painel: Estruturas de Apoio para Empresas e Projetos Inovadores
Joao Kepler, Anjos do Brasil
Haim Mesel, Criatec
Vitor Andrade, Startup Brasil

11h - 2º Painel: Casos de Sucesso de Empresas Investidas e Aceleradas
Americo Amorim, CEO da D`Accord
Bruno Encarnação, CEO da Sodet

12h15 - Encerramento: A Agenda do Empreendedorismo Inovador
Luciano Coutinho, Presidente do BNDES

As inscrições gratuitas para o evento Construindo startups de classe mundial estão abertas e podem ser feitas no site http://www.eventick.com.br/itb_recife.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]