Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 25/ABR/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cuidados » Veja dicas para viajar com seu pet no feriado do carnaval Entre as orientações estão a procura de um hotel pet friendly, o transporte do animal de forma correta e a acessibilidade a petshops e clínicas veterinárias

Diario de Pernambuco

Publicação: 22/02/2017 12:01 Atualização: 22/02/2017 14:57

É importante lembrar de colocar uma etiqueta de identificação no animal antes de viajar. Foto: Marcelo Horn/ GERJ
É importante lembrar de colocar uma etiqueta de identificação no animal antes de viajar. Foto: Marcelo Horn/ GERJ

O Carnaval bate na porta dos foliões, por isso tutores começam a se preocupar com a melhor forma de viajar com os pets. Entre as orientações e dicas alertadas por especialistas estão a procura de um hotel pet friendly, o transporte do animal de forma correta e a acessibilidade a petshops e clínicas veterinárias.

Na mala dos cães e gatos
Para deixar seu animal confortável e ambientado com o local, é importante também levar seu bebedouro e comedouro, além de sua cama com cobertas. Não se pode também esquecer a carteira de vacinação, igualmente a ração, medicamentos, coleira e itens de higiente do animal.

Lembre-se que uma etiqueta de identificação é muito importante.

Transporte do animal

Se a viagem for de avião é essencial conhecer as regras da Agência Nacional de Aviação Civil para transporte de animal dentro da aeronave, bem como as normas da companhia aérea. Para viajar com seu pet é necessário levá-lo numa caixa de transporte confortável, estar com todas as vacinações em dia ter em posse um atestado do veterinário permitindo que o animal faça o voo.

De carro a situação é mais simples. Animais de pequeno porte podem ter assento específico que ficam fixados ao cinto do automóvel. Animais maiores, podem utilizar um cinto de segurança específico para eles. Sempre que der, é bom fazer pausas na viagem para que o pet possa descansar e fazer xixi.

Pet Friendly
Hotéis para animais de estimação nem sempre são fáceis de encontrar, então é bom reservar com antecedência o local para não haver problemas. Ao escolher o local é importante ficar atento as normas. Em alguns lugares é permitida a presença dos animais em todos os ambientes da hospedagem, em outros é obrigado que o pet utilize coleira em tempo integral.

Se você ainda está em dúvida ou mesmo procura um Pet Friendly, basta acessar este link.

Localizar Petshops e clínicas veterinárias
Se durante a viagem seu animal precisar de banho, tosa ou mesmo uma consulta é sempre bom saber localizar os melhores locais para tratamento do animal. O Pet Booking é uma das plataformas que utiliza serviço de localização e facilita a procura de um petshop perto.

Hospedagem
Porém, se a ideia é deixar o cão em um local seguro durante a viagem, na Região Metropolitana do Recife, o Hotel Fazenda Caninos oferece o serviço de hospedagem. O local conta com uma ampla área verde, onde o cão poderá brincar e fazer exercícios, como agility e caminhada, e ele ainda é acompanhado por recreadores especializados em brincadeiras e atividades físicas. Lá, os cachorros ainda recebem os cuidados necessários, como banhos, escovação. Durante o Carnaval, o Hotel Fazenda Caninos está com preço promocional e a diária custa R$ 50. Mas se a hospedagem for acima de 10 dias, o valor passa a ser de R$ 40 por dia. Reservas podem ser feitas pelos telefones (81) 98748-1388 (WhatsApp) ou 3093-0096.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]