Evento Recife participa da Marcha de Defesa Animal O movimento será realizado neste domingo em 55 cidades brasileiras, entre elas a capital pernambucana

Publicado em: 15/09/2016 10:51 Atualizado em: 15/09/2016 11:00

No ano passado, o movimento reuniu cerca de 300 pessoas no Recife. Foto: Divulgação
No ano passado, o movimento reuniu cerca de 300 pessoas no Recife. Foto: Divulgação

Neste domingo, acontece no Recife a Marcha da Defesa Animal. A marcha sairá do Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, às 9h. Já acontecendo há quatro anos, a Marcha da Defesa Animal é evento idealizado pela defensora e ativista paulista Nelma Lucia Favilla Lobo, e nasceu no dia 20 de maio de 2013, reivindicando o aumento de penas (reclusão) para maus-tratos, crueldades, abandono e demais crimes cometidos aos animais. O movimento também pede por hospitais públicos veterinários, castração, vacinação gratuita, entre outras pautas. 

"Nosso interesse é conscientizar e mostrar o quanto nossos animais sofrem com a falta de punições adequadas aos crimes cometidos a eles, que são aplicadas em países desenvolvidos, e que precisam ser executadas também aqui no Brasil.", afirma Nelma. No ano passado, o movimento reuniu cerca de 300 pessoas.

Serviço
Marcha de Defesa Animal

Local: Avenida Boa Viagem, 2º jardim, Boa Viagem, Recife.

Dia: 18 de setembro 

Horário: 9h


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas