• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mensagens » Cientistas vão tentar desvendar o idioma felino Especialistas vão estudar os padrões fonéticos e suas variações durante o miado e a forma como se comunicam

Diario de Pernambuco

Publicação: 11/03/2016 11:33 Atualização: 11/03/2016 17:27

A equipe pretende gravar reações de 50 gatos em diferentes locais e momentos Foto: Luciana Morosini/D.P
A equipe pretende gravar reações de 50 gatos em diferentes locais e momentos Foto: Luciana Morosini/D.P

Cientistas da Universidade de Lund, na Suécia, acreditam que há mais complexidade por trás do miado dos gatos do que acreditamos. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, especialistas em fonética anunciaram esta semana que, até 2021, conseguirão decifrar todo o idioma felino.

A equipe pretende gravar reações de 50 gatos em diferentes locais e momentos, a fim de descobrir como o miado pode ser afetado quando os felinos estão sob diferentes condições de humor e conforto. O objetivo dos pesquisadores é identificar, assim, as diferenças nos padrões fonéticos.

O objetivo da pesquisa é desvendar a comunicação dos gatos e principalmente melhorar sua comunicação com os donos. Os pesquisadores também vão monitorar como os humanos falam com seus bichos de estimação para descobrir em que situações eles são mais bem-sucedidos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas