• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Evento » Livro que retrata relações de amor entre cachorros e humanos será lançado no Recife "Viver o Amor aos Cães" aborda a experiência de um grupo de voluntários que transformaram um matadouro de animais em um canil na cidade mineira de Lavras

Publicação: 13/11/2015 11:05 Atualização:

O lançamento ocorrerá em dois eventos diferentes. Foto: Divulgação
O lançamento ocorrerá em dois eventos diferentes. Foto: Divulgação

A fotógrafa e ativista mineira Ana Regina Nogueira lança o livro “Viver o Amor aos Cães” em Recife neste final de semana. A obra aborda a experiência de um grupo de voluntários que transformaram um matadouro de animais em um canil na cidade de Lavras. O lançamento ocorrerá em dois dias: no sábado, às 11h, na Livraria Jaqueira, e no domingo, a partir das 16h, na Livraria Leitura do Shopping Tacaruna.

“Viver o Amor aos Cães” traz registros em textos e imagens feitos pela mineira sobre o Parque São Francisco de Assis, sede do projeto de acolhimento realizado pela Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais, em Minas Gerais. O livro é dividido em duas partes: a primeira, intitulada “A Serviço do Amor”, tem 14 capítulos sobre a riqueza da vida existente no parque. A segunda apresenta 42 histórias reais sobre amor, transformação e cura proporcionada pela relação entre humanos e animais. Ao todo, são cerca de 200 fotos ilustrativas. O livro ainda traz entrevistas e dicas de adoção.

A obra também narra como um matadouro, antes destinado ao abate de suínos e bovinos – às vezes, até de cães – transformou-se em um abrigo. Ana, que atua como voluntária no Parque São Francisco de Assis, explica que em 2010 a Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais conseguiu, em parceria com a prefeitura de Lavras, uma concessão da área. “Assim, transferimos o nosso canil, que estava em um terreno particular, para o local. Hoje, o parque conta com enfermarias e ambientes para cada tipo de necessidade dos animais, como banho e tosa, por exemplo. Ainda temos cozinha e sala de cirurgia. É um pouco dessa rotina que o livro apresenta”, revela a autora, que abriu mão dos direitos autorais em benefício do projeto. Além disso, 40% da renda gerada pelo livro também irá para a associação. Após o lançamento, a mineira ministra na segunda-feira uma palestra para crianças no colégio Saber Viver, no Espinheiro. A ideia é falar um pouco para os pequenos sobre a importância do respeito e dos cuidados com os animais.

Serviço
Lançamento do livro “Viver o Amor aos Cães”

Sábado
Local: Livraria Jaqueira (R. Antenor Navarro, 138 - Jaqueira, Recife - PE, 52050-080)
Horário: 11h

Domingo
Local: Livraria Leitura (Shopping Tacaruna. Av. Gov. Agamenon Magalhães, 153 - Santo Amaro, Recife - PE, 50110-900)
Horário: 16h

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas