Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 21/NOV/2017

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Praia » Conheça o homem por trás do Caldinho do Leandro da praia de Boa Viagem Com produção de 100 garrafas térmicas, Leandro fornece os caldinhos para ambulantes

Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicação: 21/03/2017 10:00 Atualização: 21/03/2017 16:39

Leandro produz caldinhos de peixe, camarão, sururu e feijão. Foto: Rafael Martins/DP
Leandro produz caldinhos de peixe, camarão, sururu e feijão. Foto: Rafael Martins/DP

Entre os guarda-sóis da praia de Boa Viagem, circula o Caldinho do Leandro, vendido pelo ambulante Marcelo José da Silva, de 33 anos, há 10 anos. "O preferido é o de feijão. O que diferencia é o tempero. A gente usa ingredientes que vão além da conta. Dizem que é o melhor", ele aposta. A receita fica guardada a sete chaves e foi herança do sogro de José Carlos Leandro, que se aposentou das praias há uma década. O recifense começou a vender caldinho com o sogro, o Caldinho do Biu, mas hoje mantém a marca própria com produção de mais de cem garrafas por dia. "Ele me incentivou a fazer o meu nome. Tinha medo de não dar certo". Com a renda, sustenta os três filhos e a esposa Silvânia.

Leandro cuida de toda a produção, que tem início na noite da sexta-feira, quando cozinha até 60 quilos de feijão. Depois, passa no liquidificador, peneira e engarrafa. Às 6h, os ambulantes do Ibura passam e se equipam. Leandro fornece bolsas, camisa e boné, material e garrafas térmicas, que rendem de sete a dez caldinhos. "Aqui ninguém tem vínculo ou compromisso comigo. Sei que muitos trabalham para ganhar um trocado a mais. Quando sai um, entra outro. É muita gente querendo vender meu caldinho", explica. São cerca de 50 ambulantes que circulam pelas praias do Pina e Boa Viagem. 

*A matéria foi originalmente publicada na Superedição do dia 18 e 19 de março

Conheça o processo de produção do Caldinho do Leandro:



Acompanhe o Viver pelo Facebook:


Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]