Jantar Irmãos Prouvot promovem jantar a seis mãos na próxima terça-feira Com inspirações francesas e regionais Hugo e Júlio montam cardápio em parceria com o chef Joca Pontes

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 05/05/2016 18:14 Atualizado em: 05/05/2016 18:23

Chefs estão à frente das cozinhas do Prouvot Bistrô e do Mistura gastrobar
Chefs estão à frente das cozinhas do Prouvot Bistrô e do Mistura gastrobar

A cozinha virou. Depois de protagonizarem um jantar a seis mãos no restaurante Ponte Nova, no ano passado, os chefs Hugo e Júlio Prouvot, resolveram repetir a dose e convidar o chef Joca Pontes para fazer uma noite de pratos franceses com toques de comida regional. O encontro acontece na próxima terça-feira (10), às 20h, na unidade do Parnamirim do Prouvot Bistrô.

A ideia é preparar um menu degustação com seis pratos que pasam por criações dos chefs como Tapioca, foie gras, laranja e chocolate até chourizo braseado, cebola agridoce, couve manteiga e mandioquinha. "É interessante porque as pessoas vão compartilhar o mesmo sentimento, na mesma hora, com o mesmo prato, tornando a experiência mais completa", explica Hugo.

Os irmãos Prouvot pretendem continuar a realizar pelo menos uma vez por mês jantares que envolvem menus elaborados especialmente para serem compartilhados entre os clientes. Quem quiser experimentar as criações dos chefs o jantar custa R$ 115. É preciso reservar a mesa com antecedência. Confira o cardápio completo:

Prouvot menu Seis Mãos:
- Tapioca, foie gras laranja e chocolate
- Legumes orgânicos na manteiga de portobelo
- Duo de camarão e polvo, arroz vermelho e agridoce acerola
- Bacalhau com purê de jerimum, farofa de linguiça portuguesa e aioli
- Chourizo braseado, cebola agridoce, couve manteiga e mandioquinha

Sobremesa:
- Morangos flambados com mel de engenho, sorvete de queijo e farofa de amendoim

Serviço
Jantar Seis Mãos - Joca Pontes, Hugo e Júlio Prouvot
Onde: Prouvot Bistrô (Rua Albino Meira, 58, Parnamirim)
Quanto: R$ 115
Horário: 20h
Informações e reservas: 3032-3627

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas