Evento Feira livre do Poço ganha segunda edição neste domingo Evento tem o objetivo de chamar a atenção para os pequenos comerciantes e para produtos da regição

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 29/04/2016 18:19 Atualizado em: 01/05/2016 14:21

Bolo de rolo é uma das iguarias vendidas no local. Foto: Helder Ferrer/Divulgação
Bolo de rolo é uma das iguarias vendidas no local. Foto: Helder Ferrer/Divulgação

Com o objetivo de chamar a atenção para os pequenos comerciantes e também para os produtos regionais, ocorre neste domingo (1º) a segunda edição da Feira Livre do Poço, no bairro Poço da Panela. Ao todo, 16 barracas vão comercializar produtos como queijo de coalho defumado, geleias, bolo de rolo, brownies, pães e biscoitos sem glúten, frutas orgânicas, bredo, açaí e comida vegana (sem derivados de leite, ovos e carne).

Quem gosta de uma boa comida caseira poderá encontrar iguarias como feijoada, vatapá, macaxeira, purê de jerimum, tortilhas, tortas salgadas, crepes, tapioca, doces em compotas, biscoitinhos de aveia, brigadeiros e muitos outros. Além das comidas, quem for ao local vai poder contar com atrações recreativas, para as crianças, e culturais. Entre as atividades para os pequenos estão cama elástica e pula-pula, oficina de artes, a partir de 4 anos, e oficina de fotografia para crianças a partir de 8 anos.

Quanto as outras atrações, o evento recebe o grupo do Movimento Internacional para Consciência de Krishna entoando mantras ao longo da feira, os Malanarquistas com malabarismos e esquetes circenses, o grupo musical La Tómbola e ainda a exposição de gravuras de Eduardo Montenegro, no casarão 218, próximo à pracinha da feira. A entrada é gratuita.

Confira a programação completa:
10h - Mantras com os Devotos da ISKCON Recife- Movimento Internacional para consciência de Krishna
15h - Malanarquistas com Eduardo Caliento, Lucas Dantas e DúYândi Ramos- Apresentação de malabarismo com claves, esquete circense de interação com o público.
16h30 - La Tómbola (Renato Spencer, Wilson oliveira e Maria Comesaña)
Exposição de Gravuras de Eduardo Montenegro no casarão 218 da pracinha da Feira Livre do Poço

Para crianças:
10h -Oficina de Artes com ZoraiaBrayner- Construindo Palhaço Esconde Esconde- a partir de 4 anos(20 alunos- R,00 individual -inscrições no local)
14h -Oficina de Fotografia com Elenilson Soares- Construindo Caixa Mágica- a partir de 8 anos(20 alunos R$ 20).
 Pula Pula e Cama Elástica

SERVIÇO
Feira Livre do Poço
Quando: domingo (1º), das 7h30 às 19h30
Onde: Estrada Real do Poço, em frente à Praça do Nordeste, Poço da Panela, Recife
Quanto: gratuito

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas