Receita Chef Biba Fernandes ensina prato para a Semana Santa Cabalito de Totora também está no cardápio do restaurante Chiwake, na Zona Norte, do Recife

Por: Gastrô/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/03/2016 13:25 Atualizado em:

Prato leva vários frutos dos mar. Foto: 4Comunicação/Divulgação
Prato leva vários frutos dos mar. Foto: 4Comunicação/Divulgação

Muita gente aproveita a chegada da Semana Santa para reunir a família e preparar pratos que tenham elementos típicos do feriado de Páscoa. Como o consumo de carne vermelha é proibido nesta época do ano, carnes brancas como frango e frutos do mar acabam brilhando nas opções escolhidas para rechear a mesa. Para oferecer ainda mais uma opção além do típico bacalhau, o chef Biba Fernandes, à frente dos restaurantes Chiwake - na Zona Norte - e Chicama - na Zona Sul do Recife, preparou uma receita para quem procura preparar algo diferente.

O Cabalito de Totora, leva lula recheada com arroz de açafrão da terra, aspargos frescos em salsa oriental e camarões grelhados e pode ser encontrado também no cardápio do Chiwake. Confira a receita:

Ingredientes:
1 xícara de Arroz
130g Lula inteira e limpa
50g Aspargos frescos em cubos
20 ml Creme de leite fresco
20g Queijo mascarpone
15g Açafrão da terra
20 ml Vinho branco seco
10g Cebola (Picadinha)
5g Alho (Picadinho)
20g Manteiga
2 Camarões grandes
50g Cebola (Juliene)
10ml Caldo de camarão
20ml Molho de ostra
5g Aji Amarilho

Modo de preparo:
Coloque o arroz em uma panela com água até que ele esteja pré-cozido. Em seguida coloque ele em uma panela com o creme de leite fresco, queijo mascarpone e o vinho branco, e deixe terminar de cozinhar. Depois, recheie o tubo de lula com a mistura. Feche as extremidades com palitos e grelhe todos os lados no azeite. Quando estiver dourado, lamine em quatro pedaços e reserve. Em outra panela, refogue dois camarões na manteiga com a cebola juliene e o alho, e logo em seguida adicione o caldo de camarão e o molho de ostra até. Por fim montar o prato com o açafrão da terra, o aji e os aspargos.

SERVIÇO
Chicama
Onde: Avenida Conselheiro Aguiar, 2585, Boa Viagem.
Telefones: 3314-8150

Chiwake
Onde: Rua da Hora, 820, Espinheiro
Telefone: 3423-1529


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas