• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fechamento » Após oito anos de funcionamento, café do Cinema da Fundação fechará as portas Castigliani Cafés Especiais encerrará suas atividades no dia 20 de dezembro

Katarina Bandeira

Publicação: 07/12/2015 16:19 Atualização: 10/12/2015 17:50

Donos ainda não sabem  quando irão reabrir o local. Foto: Victor Jucá/Divulgação
Donos ainda não sabem quando irão reabrir o local. Foto: Victor Jucá/Divulgação

Nem bala, nem pipoca. Quem frequenta o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Derby, sabe que o melhor acompanhamento para o filme em cartaz é o café do Castigliani Cafés Especiais. Ponto de encontro de várias gerações o anexo gastronômico da Fundaj vai fechar as portas após o dia 20 de dezembro. O motivo? O cinema passará por uma reforma extensa, sem previsão de retorno a curto prazo, e por isso ficará inviável para os donos do estabelecimento continuarem mantendo o espaço.

"O único motivo do fechamento é a reforma do prédio. Não é crise, nem nada é uma questão apenas logística. Como sabemos que (a reforma) será bem mais de dois meses então tanto o cinema vai entrar em recesso quanto o café vai desocupar", explica um dos sócios da cafeteria Leonardo Lacca, de 33 anos. Ele conta que, apesar da tristeza causada pelo fechamento da cafeteria, fica feliz em perceber o carinho do público que frequentava o local - que deixam mensagens positivas na rede social do estabelecimento.

Apesar das lamentações dos frequentadores ele afirma que ainda não há previsão de abrir o café em outro espaço. "A vontade de ter café não acabou. A gente pretende transferir o local, mas não temos nada em vista. Até temos planos para 2016, mas não é para agora", diz o rapaz que toca o espaço junto com a empresária Nara Oliveira. O Castigliani encerra as atividades após quase nove anos de funcionamento.

SERVIÇO
Castigliani Cafés Especiais
Onde: Rua Henrique Dias, 609 - Fundação Joaquim Nabuco - Derby - Recife
Telefone: 3038-1975 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas