Novidade Com toques de requinte bolos artesanais da Fabbricato Gourmet encantam pela leveza do sabor Com o trigo substituído por farinhas de castanha, amêndoa e aveia e quase sem lactose, iguaria ganha roupagem sofisticada para mesa pernambucana

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 01/12/2015 19:59 Atualizado em: 01/12/2015 21:20

Bolos ganham roupagem mais sofisticada. Foto: Fabbricato Gourmet/divulgação
Bolos ganham roupagem mais sofisticada. Foto: Fabbricato Gourmet/divulgação


Tradicionais, feitos de forma artesanal, com ingredientes orgânicos e preparados especialmente para receber. Esses são alguns dos elementos que descrevem os bolos oferecidos pela Fabbricato Gourmet, que chega as mesas recifenses com levando um sabor regional com uma roupagem sofisticada para quem é fã da iguaria.

Criados pelo chef André Palma os doces são feitos com farinhas de castanha, amêndoa e aveia, quase sem lactose e utilizando elementos como nozes, damascos e ovos orgânicos. Até as batedeiras são manuais, para que o clima caseiro fique ainda mais evidente e assim deixar os bolos com uma pegada leve e saudável. E não são poucas as opções oferecidas para decorar a mesa da casa pernambucana. Ao todo 22 bolos se dividem nas linhas gourmet, tradicional e especial.

Para a linha de bolos gourmet André escolheu homenagear as mulheres que trabalham com rendas. Por conta do traço delicado e cheio de detalhes os produtos surgem com uma apresentação impecável e são encontrados nos sabores como Richelieu (coco fresco com creme de leite), Renascença (queijo do reino misturado à farinha de amêndoas), Labirinto (maçã, nozes e gengibre), Ponto cruz (Beterraba e passas) e outros seis sabores, todos dentro da temática da costura de sabores nordestinos.

Nos tradicionais a alternativa fica por conta de clássicos como cenoura com cocholate, coco, formigueiro, inglês, laranja, maracujá, entre outros. Para quem procura algo ainda mais exclusivo o bolo César Santos - que homenageia o chef do restaurante Oficina do Sabor, vem no sabor cartola e é uma dos sabores criados para a linha de especiais. Junto dele há o Indiano, que leva especiarias como canela e a grande aposta do chef André para o natal: o Red velvet. Os bolos custam a partir de R$ 58 o quilo e são feitos apenas sob encomenda.

SERIVÇO

Fabbricato Gourmet

Onde: Rua coronel Waldemar Basgal. 623, Piedade

Quando: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Quanto:  a partir de R$ 58 o kg

Informações e pedidos:3093-1010



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas