• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cardápio » Ingredientes regionais se misturam à culinária oriental em jantar especial promovido pelo restaurante Kisu Douglas Van Der Ley e Dylan Kioshi surpreendem com menu criativo feito especialmente para o jantar de aniversário do estabelecimento

Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicação: 01/12/2015 19:30 Atualização: 01/12/2015 21:11

Menu comemorativo preparado a quatro mãos brinca com ingredientes das cozinhas oriental e nordestina.  Foto: Gred Rosa/Divulgação
Menu comemorativo preparado a quatro mãos brinca com ingredientes das cozinhas oriental e nordestina. Foto: Gred Rosa/Divulgação

O chef Douglas Van Der Ley prepara nesta quarta-feira (9), um menu especial para comemorar os três anos de funcionamento do restaurante Kisu Japanese Cuisine, localizado no RioMar Shopping.  Ao lado de Dylan Kioshi, que comanda a cozinha da casa, a dupla criou o cardápio batizado de 3 X 4, no qual Dylan assina três receitas e Douglas quatro.

Com um cardápio criativo e ousado, inspirados na cozinha fusion, os chefs brincaram com técnicas, ingredientes e formatos das cozinhas oriental e nordestina. Em uma das opções o sushi é preparado com carne de sol e em outra o famoso arrumadinho ganha versão oriental, com grãos de soja. O sabor é surpreendente.

O chef Douglas Van Der Ley, que comandou o antigo Okinawa (2000), utilizou insumos como carne de sol, rapadura, tareco, manteiga de garrafa e água de coco nos quitutes. De entrada, chamuças de carne de porco com repolho e mel agridoce. Em seguida, é servido o Varal de Lampião - sashimis de salmão marinados na rapadura com flores do agreste, empanados com castanha de caju e gergelim.

 

Pelas mãos de Douglas, o tradicional sushi foi feito com carne de sol. A carne é temperada na manteiga de garrafa sobre bolinho de arroz molhado com água de coco. E ainda niguiris recheados com atum maçaricado e tangerina, decorado com tareco.

Já o chef Dylan, que assina o cardápio da casa, utiliza ingredientes orientais para recriar pratos típicos da culinária nordestina. No Arrumadinho, o feijão verde é substituído por edamame (grãos de soja verde), acompanhado de vinagrete com molho abacaxi, farofa de Panko e lomo de carne argentina. O Yakimeshi ganhou a carne de charque. E o maxixe foi incorporado à salada temperada com missô, acompanhada por vieiras. Para finalizar, Dylan serve um Black Cod grelhado, ao molho Ponzu, pimenta de cheiro e coentro. O menu completo custa R$ 100 (sem bebidas) e as reservas podem ser feitas por telefone.

Serviço
Restaurante Kisu (Rio Mar Recife, Piso L1, Lj. 1179, Boa Viagem)
Menu: R$ 100 por pessoa (sem bebidas)
Informações e reservas: 81 3327-0569

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas