• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Festival » Chefs apresentam receitas gourmet a preços populares em feirinha no Recife Antigo Festival Sabor e Arte evidencia a gastronomia de rua e acontece nos próximos dias 28 e 29 de novembro

Katarina Bandeira

Publicação: 20/11/2015 17:47 Atualização: 23/11/2015 17:10

Entre os participantes estão os Chef Carmem Virgínia, César Santos, Luciana Sultanum, Thiago Freitas, Taciana Teti e Hugo e Julio Prouvot. Fotos: Roberto Ramos/DP/D.A Press, Julio Jacobina/DP/D.A Press, Paulo Paiva/DP/D.A Press, Bruna Monteiro DP/D.A Press.
Entre os participantes estão os Chef Carmem Virgínia, César Santos, Luciana Sultanum, Thiago Freitas, Taciana Teti e Hugo e Julio Prouvot. Fotos: Roberto Ramos/DP/D.A Press, Julio Jacobina/DP/D.A Press, Paulo Paiva/DP/D.A Press, Bruna Monteiro DP/D.A Press.

A comida de rua vai ganhar um tempero a mais nos dias 28 e 29 de novembro. Dezoito chefs locais vão emprestar seus talentos na criação de pratos populares para serem servidos em mais uma edição do Festival Recife Sabor e Arte: Gastronomia na Rua. A ideia é aproximar o público de cozinheiros renomados que estarão lá servindo pratos de até R$ 15.

Entre os pratos servidos estão a Moqueca de frutos do mar com paõzinho de dendê e acarajé, de D. Carmem Virgínia (Altar Cozinha Ancestral), o Arroz de camarão e galinhada, de César Santos (Oficina do Sabor), Baião de dois com pirão de queijo e farofa crocante de castanhas brasileiras e brigadeiros Gourmet de Andreia Casagrande.

Para quem prefere comidas menores pode apostar no Miau Caldas (Chef Consultora) prepara o Miau Dog, com linguiça fina grelhada, molho de mostarda defumada e apimentada, maionese secreta, baguete e torresmo, nos dadinhos de tapioca com molhinho de laranja e mel, de Taciana Teti (Chef Consultora) ou ainda nos bolinhos de chambaril com molho de acerola de Cláudia Luna (Seu Luna Bar e Restaurante).

Os chefs estarão no local a partir das 15h, inclusive no domingo, quando o evento acontece dentro do Projeto Recife Antigo de Coração.

Confira a lista de chefs:

Rivandro França (Cozinhando Escondidinho) Hugo e Julio Prouvot (Prouvot Cozinha Bar), Thiago Freitas (Freitas Chocolaterie), D. Carmem Virgínia (Altar Cozinha Ancestral), César Santos (Oficina do Sabor), Andreia Casagrande (Chef Consultora), Miau Caldas (Chef Consultora), Ana Karinina (Chef Consultora), Taci Téti (Chef Consultora), Naoko Yamashima (Hakata) Cláudia Luna (Seu Luna Bar e Restaurante), Analu (Atelier Doces), Tahnee Fong (Chef Consultora), Lygia Leite (Chef Consultora), Renata Valença (Ponto do Açaí) e Luciana Sultanum (Modigliani).

SERVIÇO:
Festival Recife Sabor & Arte: Gastronomia na Rua
Quando: 28 e 29 de novembro
Horário: A partir das 15h
Onde: Rua do Bom Jesus, ao lado da Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife
Quanto: Até 15 reais

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas