Jackson do Pandeiro será o homenageado do Festival de Inverno de Garanhuns

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/06/2019 21:51 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O cantor, compositor e instrumentista Jackson do Pandeiro será o homenageado da 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, de 18 a 27 de julho, no Agreste pernambucano. O artista completaria seu centenário neste ano. Conhecido como Rei do Ritmo, apelido adquirido por causa da habilidade de brincar com tempos musicais, o artista com nome de batismo José Gomes Filho nasceu no município de Alagoa Grande, na Paraíba, e teve o primeiro grande sucesso, Sebastiana, gravado no Recife, em 1953.

“O que estamos fazendo, trazendo essa homenagem para o FIG, é também um movimento de reativar a memória e a obra deste artista ímpar da nossa música, sobretudo para o público mais jovem. Jackson do Pandeiro vai dar a tônica do FIG 2019”, disse o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, em comunicado à imprensa. A maestria do instrumentista alcançou artistas das mais variadas vertentes, influenciando do samba ao rock.

O FIG é promovido através da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Neste ano, o evento acontece em cerca de 20 polos distribuídos pela cidade de Garanhuns. A programação completa ainda será divulgada.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas