Literatura Pernambucano Marcos Vilaça, membro da ABL e APL, comemora 80 anos em evento no Recife

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/06/2019 11:42 Atualizado em:

Foto: APL/Divulgação
Foto: APL/Divulgação

A Academia Pernambucana de Letras, Zona Norte do Recife, vai celebrar os 80 anos do acadêmico e presidente de honra da Casa, Marcos Vinicios Vilaça, nesta segunda-feira (10), às 16h. A solenidade contará com saudação do acadêmico José Paulo Cavalcanti Filho, apresentações artísticas do Coral do Colégio Santa Maria e do Quarteto de Clarinetes. 

“Chego aos 80 anos desconfiado com o mundo, mas com a sensação de que continuo um homem comum”, disse Vilaça, ao Viver, por telefone. Atualmente, mora no Rio de Janeiro e ocupa a cadeira nº 26 da Academia Brasileira de Letras. Na APL, ocupa a nº 35. 

Ele nasceu em Nazaré da Mata-PE, em 1939. É advogado, jornalista, professor, ensaísta e poeta. Autor de livros com edições no Brasil, Itália, França, Inglaterra e Venezuela. “Marcos teve uma atuação muito importante na APL, tanto no sentido do espaço físico quanto para a instituição”, diz a presidente da Academia, Margarida Cantarelli. “Também pelo movimento e ações, ajudando no acervo e na restauração.”


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas